Barboza desabafa após 5ª derrota e exige reação no Botafogo: “Do dono ao roupeiro” | OneFootball

Barboza desabafa após 5ª derrota e exige reação no Botafogo: “Do dono ao roupeiro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 February 2026

Barboza desabafa após 5ª derrota e exige reação no Botafogo: “Do dono ao roupeiro”

Article image:Barboza desabafa após 5ª derrota e exige reação no Botafogo: “Do dono ao roupeiro”

O clima pesou no Botafogo após a eliminação no Campeonato Carioca neste domingo (15). O zagueiro Alexander Barboza não escondeu a indignação com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. O revés marcou a quinta derrota consecutiva do Glorioso na temporada e gerou um desabafo contundente do atleta ainda na saída do gramado.

Barboza cobrou responsabilidade coletiva para reverter a crise imediata. Segundo ele, o esforço precisa vir de todas as esferas do clube, sem exceções. O defensor ressaltou que a grandeza da instituição não permite uma sequência tão negativa de resultados.


OneFootball Videos


“Estou triste, são cinco jogos sem conseguir ganhar… Precisamos cada um, não só os jogadores, desde o dono do clube ao roupeiro, dar um pouco mais para sair desse momento ruim que estamos vivendo”.

Elenco curto e “meninos” no banco

Sobretudo, o jogador analisou o desempenho em campo e apontou problemas estruturais do elenco atual. Para ele, o placar não refletiu a produção do time, que chegou a dominar o rival em parte do segundo tempo. Contudo, Barboza lamentou a ausência de peças experientes para sustentar o jogo.

O zagueiro destacou que o banco de reservas estava composto majoritariamente por garotos da base devido às lesões. Ele citou nominalmente o caso de Arthur Novaes, que foi obrigado a entrar em uma fogueira em seu segundo jogo profissional.

“Não é normal. Não merecemos passar por isso. Somos nós que dentro de campo estamos colocando a cara”, desabafou.

Article image:Barboza desabafa após 5ª derrota e exige reação no Botafogo: “Do dono ao roupeiro”

Alexsander Barboza empatou para o Glorioso mas não foi suficiente – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Foco na Libertadores

Agora, o Botafogo precisa juntar os cacos rapidamente. Com a derrota e a eliminação, o time disputará a semifinal da Taça Rio contra o Boavista, em jogos de ida e volta. Entretanto, a prioridade máxima é a sobrevivência continental. O Glorioso encara o Nacional Potosí, na altitude, já nesta quarta-feira. O duelo é decisivo e vale pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint