Barça espera que Julián Álvarez se manifeste | OneFootball

Barça espera que Julián Álvarez se manifeste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SocBlaugrana

SocBlaugrana

·21 July 2026

Barça espera que Julián Álvarez se manifeste

Article image:Barça espera que Julián Álvarez se manifeste

O clube blaugrana mantém viva a oferta pelo atacante argentino, mas considera indispensável que o jogador pressione o Atlético para destravar a operação

O Futbol Club Barcelona mantém intacto seu plano com Julián Álvarez, embora tenha plena consciência de que a operação entrou em uma fase decisiva. Após a rejeição pública contundente do Atlético de Madrid à oferta blaugrana, nos escritórios do Spotify Camp Nou agora esperam que o próprio atacante argentino dê um passo à frente para destravar uma contratação que segue sendo prioridade para reforçar o ataque de Hansi Flick.

A diretoria de futebol, liderada por Deco, considera que já fez tudo o que estava ao seu alcance. O Barça apresentou uma proposta próxima dos 100 milhões de euros, uma oferta que Joan Laporta confirmou publicamente e que seguirá válida até o fim de julho. A mensagem do presidente foi clara: o clube não vai esperar indefinidamente e, se a situação não mudar, ativará as alternativas que já tem preparadas.


OneFootball Videos


Article image:Barça espera que Julián Álvarez se manifeste

Gavi perseguindo a bola contra o Atlético. Fonte: El Desmarque

O Barça espera um gesto de Julián

A grande dúvida agora está do lado do jogador. No Camp Nou existe a convicção de que Julián Álvarez deseja vestir a camisa blaugrana, mas entendem que será complicado mudar a postura do Atlético se o próprio atleta não pressionar para facilitar sua saída. Por isso, o clube espera um movimento mais contundente do internacional argentino assim que terminarem suas férias após o Mundial.

No entorno blaugrana, acreditam que o atacante deverá comunicar de forma definitiva sua intenção de deixar o time rojiblanco se quiser que as negociações voltem a ser abertas. Até agora, o Atlético tem mantido uma posição inflexível e reiterado que não venderá o atacante em nenhuma hipótese.

O Atlético não cede e o Barça só vai esperar até o fim de julho

As declarações de Miguel Ángel Gil Marín deixaram poucas dúvidas sobre a posição colchonera. O CEO garantiu que o clube madrilenho não aceitará ofertas de 100, 150 nem 200 milhões de euros por Julián, insistindo que o argentino é uma peça fundamental do projeto esportivo. Um discurso que também foi respaldado pelo presidente Enrique Cerezo, fechando publicamente a porta para qualquer negociação. Apesar disso, no Barça mantêm a calma. Consideram que o mercado ainda pode dar uma reviravolta e que a vontade do jogador pode acabar sendo determinante se ele decidir manifestar abertamente seu desejo de mudar de ares.

Enquanto isso, o relógio continua correndo. Laporta já definiu o fim de julho como a data-limite para manter viva a oferta blaugrana. Se até lá não houver avanços significativos, o clube vai se concentrar definitivamente em outras opções para encontrar o herdeiro de Robert Lewandowski. Entre os nomes analisados pela diretoria de futebol estão jogadores como João Pedro, Mikel Oyarzabal, Junior Kroupi, Dušan Vlahović ou até mesmo Harry Kane, embora nenhum conte com o mesmo consenso interno que Julián Álvarez.

O Barça segue convencido de que o atacante argentino é o perfil ideal para liderar o futuro do ataque blaugrana. No entanto, a operação chegou a um ponto em que o próximo movimento já não depende do clube catalão, mas do próprio Julián Álvarez.

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.

View publisher imprint