Barcelona supera retranca do Guadalajara e vai às oitavas da Copa do Rey | OneFootball

Barcelona supera retranca do Guadalajara e vai às oitavas da Copa do Rey | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 December 2025

Barcelona supera retranca do Guadalajara e vai às oitavas da Copa do Rey

Article image:Barcelona supera retranca do Guadalajara e vai às oitavas da Copa do Rey

O Barcelona não teve vida tão fácil nesta terça-feira, 16, teve pela frente uma grande retranca montada pelo Guadalajara, mas com dois gols já na reta final da partida, conseguiu vencer por 2 a 0 e garantir sua vaga na fase oitavas de final da Copa do Rey. Christensen e Rashford marcaram os gols da partida. 

Retranca ultrapassada

O Barcelona poupou alguns titulares, mas ainda assim manteve um time inicial forte para enfrentar o Guadalajara. Como esperado, os Culés tiveram amplo domínio da partida no primeiro tempo, com posse de bola superior a 80% e finalizando com mais frequência. Apesar disso, o time da casa conseguiu se segurar e manter o zero no placar. 


OneFootball Videos


O Guadalajara montou um bom sistema defensivo, se retrancou e explorou os contra-ataques. Do outro lado, o Barcelona sofreu para encontrar espaços e criar ataques eficientes. Christensen e Rashford até conseguiram acertar o alvo rapidamente, mas sem dificultar a vida do goleiro Daniel Vicente

O jovem talento Lamine Yamal tentou buscar jogo e definir na individualidade, mas foi parado com falta diversas vezes. Aos 39, ele tentou surpreender o goleiro com uma cavadinha de longe, mas errou o alvo. Na melhor chance, aos 43, Yamal colocou na área com precisão, Eric Garcia testou firme e o goleiro fez importante defesa. 

O Barcelona tentou aumentar a pressão na volta para o segundo tempo e Rashford teve por duas vezes a chance de finalizar dentro da área. O inglês não foi preciso e parou em defesas de Daniel Vicente. Depois de salvar algumas vezes, o goleiro do Guadalajara quase se complicou ao tentar agarrar a bola e soltar perto da meta. Ele se recuperou a tempo. 

O tempo foi passando e nada do Barcelona transformar a sua enorme posse de bola em gol. Sem conseguir furar o bloqueio adversário por baixo, os Culés conseguiram o gol do desafogo pelo alto. Aos 31, Frenkie De Jong cruzou da intermediária e o zagueiro Andreas Christensen cabeceou para abrir o placar. 

O goleiro Ter Stegen, voltando a atuar após meses de grave lesão, fez uma grande defesa em chutaço de Mendes na única grande chance do Guadalajara. Então o Barcelona conseguiu marcar e novo e matar o jogo. Aos 45, Yamal recebeu em contra-ataque e lançou Rashford, que deu bonito drible de corpo no goleiro e cravou. 2 a 0. 

View publisher imprint