OneFootball
Guilherme Ferreira·4 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Guilherme Ferreira·4 January 2025
A LaLiga e a RFEF (federação de futebol da Espanha) negaram um pedido do Barcelona para voltar a inscrever o meia Dani Olmo e o centroavante Pau Víctor.
Com isso, eles não vão poder atuar por nenhuma competição pelo clube no restante da temporada.
Segundo o Marca, o Barcelona ainda deve recorrer ao governo espanhol para tentar reverter a situação.
A decisão divulgada neste sábado (4) pelas entidades se baseia em regras que impedem que jogadores voltem a ser inscritos após terem suas licenças canceladas.
O clube catalão vive pressionado por limitações financeiras que dificultam a inscrição de novos atletas.
Olmo e Víctor puderam atuar durante a primeira metade da temporada 2024/25 apenas por conta das lesões de jogadores que já estavam no elenco.
Uma exceção nas regras financeiras do futebol espanhol permite aos clubes substituir os atletas que ficam ausentes por longos períodos.
Olmo, por exemplo, foi inscrito pela LaLiga até o dia 31 de dezembro por conta da contusão sofrida por Andreas Christensen no início do campeonato.
A ausência do dinamarquês abriu o espaço necessário no teto salarial para permitir o registro do meia, contratado junto ao Leipzig no meio do último ano por 60 milhões de euros.
Com o retorno dos lesionados, no entanto, o Barcelona ficou sem espaço no teto salarial.
A decisão anunciada neste sábado aponta para a impossibilidade de voltar a inscrever atletas dentro de uma mesma temporada para o mesmo clube.
Por não estarem registrados na LaLiga, eles também não podem defender o Barça em outras competições, como a Champions League.
📸 MANAURE QUINTERO - AFP or licensors