Jogada10
·1 December 2025
Barcelona x Atlético de Madrid: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 December 2025

Dia de jogo grande no Campeonato Espanhol 2025/26. Nesta terça-feira (2), Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam às 17h (de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada de LaLiga. A bola rola no Camp Nou, casa do Barça, e os donos da casa tentam se manter na liderança isolada da competição.
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
O Barcelona assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol com a vitória por 3 a 1 sobre o Alavés na rodada passada, em conjunto com o empate do Real Madrid fora de casa diante do Girona. Assim, o Barça chegou aos 34 pontos, um a mais que o clube merengue, que amargou a sequência de três empates em LaLiga.
Ao mesmo tempo, o Barcelona aposta no retrospecto recente para superar o Atlético. Desde 2022, o Barça só perdeu uma vez, em 2024. Além disso, foram sete vitórias e somente um empate.
Contudo, para o duelo desta terça-feira, o técnico Hansi Flick segue com alguns problemas no elenco. A baixa de última hora fica por conta do zagueiro Ronald Araújo, que pediu para ficar afastado para tratar da saúde mental. Ao mesmo tempo, Ter Stegen, Fermín López, Gavi e Eric Garcia estão no departamento médico do clube.
Por outro lado, o Atlético de Madrid é o quarto colocado do Espanhol com 31 pontos, somente três a menos que o Barcelona. Ou seja, uma vitória fora de casa pode colocar os Colchoneros no topo da tabela, forte na briga pela liderança.
O time vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Oviedo, no Metropolitano, e agora visita o Barcelona pela primeira vez no novo Camp Nou, ainda em reformas.
Por fim, o técnico Diego Simeone segue sem poder contar com Le Normand e Llorente, ambos lesionados.
15ª rodada do Campeonato Espanhol Data e horário: terça-feira, 02/12/2025, às 17h (de Brasília). Local: Camp Nou, em Barcelona. BARCELONA: Joan García; Koundé, Cubarsí, Gerard Martin e Balde; Marc Bernal, Casadó e Dani Olmo; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick. ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Nahuel Molina, Pubill, Lenglet e Hancko; Gallagher, Koke, Baena e Nico Gonzalez; Griezmann e Sorloth. Técnico: Diego Simeone. Árbitro: Ricardo de Burgos.









































