Fala Galo
·27 June 2026
Base do Atlético brilha em Manhuaçu e vence Boston City em rodada dupla do Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·27 June 2026

Foto: Gleicy Souza e Wand Rodrigues Por: Ange Baldo
A manhã deste sábado (27/6) foi de muita comemoração e consolidação para as categorias de base do Atlético. Em rodada dupla válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, os times Sub-15 e Sub-17 do Galinho foram até Manhuaçu e visitaram o Boston City, no Complexo Esportivo Boston. O saldo não poderia ser melhor: duas vitórias contundentes, liderança mantida e moral elevada para a sequência da temporada.
As promessas alvinegras demonstraram superioridade técnica e tática em ambas as partidas, confirmando o excelente trabalho de formação que vem sendo realizado na Cidade do Galo.
Sub-15: Goleada imponente e manutenção da invicibilidade
Os garotos do Sub-15 foram os primeiros a entrar em campo, às 8h, e deram um verdadeiro show de bola. Enfrentando um adversário que tentava usar o fator casa para pressionar, o Atlético manteve a calma, dominou as ações do meio-campo e construiu uma vitória maiúscula por 3 a 0.
Os grandes destaques do confronto foram os atacantes alvinegros:
Com o triunfo, o Galinho não apenas somou mais três pontos, mas também garantiu a manutenção de sua invencibilidade no Campeonato Mineiro Sub-15. A equipe segue isolada e firme no topo da tabela de classificação.
Próximo Desafio: O nível de exigência vai subir. Na próxima rodada, o Sub-15 terá pela frente o clássico contra o América, na casa do adversário, em um confronto direto que promete mexer com a parte de cima da tabela.
Sub-17: Eficiência garante mais três pontos no Estadual
Logo em seguida, às 10h, foi a vez de a equipe Sub-17 do Atlético pisar no gramado do Complexo Esportivo Boston. Seguindo o ritmo dos mais novos, o time comandado pela comissão técnica alvinegra fez valer o favoritismo e derrotou os donos da casa por 2 a 0.
Os gols da vitória foram construídos com paciência e qualidade técnica:
A vitória consolida a boa campanha do Atlético no Mineiro Sub-17, mantendo o time na caça pelas primeiras posições e dando ritmo de jogo para um elenco que se divide em mais de uma frente na temporada.
Virada de chave: Foco total no Campeonato Brasileiro Sub-17
Apesar da comemoração pelos três pontos no estadual, a equipe Sub-17 não terá muito tempo para descansar. A comissão técnica já iniciou o processo de recuperação física dos atletas, pois o foco agora muda temporariamente de competição.
O Galinho tem um compromisso crucial pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima terça-feira (30/6), a equipe viaja para enfrentar o Botafogo, fora de casa. O confronto nacional é visto como fundamental para as pretensões do clube de avançar para as fases decisivas do torneio do país, e a expectativa é de buscar mais um resultado positivo, mesmo longe de seus domínios.
Resumo da rodada dupla:







































