Basquetebol: Reviravolta à Porto no caminho para a Champions | OneFootball

Basquetebol: Reviravolta à Porto no caminho para a Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 September 2025

Basquetebol: Reviravolta à Porto no caminho para a Champions

Article image:Basquetebol: Reviravolta à Porto no caminho para a Champions

Em desvantagem de 19 pontos já no terceiro período, a equipa de basquetebol do FC Porto realizou uma reviravolta memorável e venceu por 79-83 nos quartos de final do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões. Os portistas eliminaram os húngaros do Falco Szombathely, habituais nesta prova, e agora podem defrontar os suíços do Fribourg Olympic ou os franceses do Elan Chalon na rota para a Champions.

Em Samokov, na Bulgária, onde oito equipas disputam um lugar entre a elite europeia, o encontro começou equilibrado (13-12 nos primeiros seis minutos), mas o ataque portista perdeu clareza e o Falco chegou a um parcial de 9-0 em 90 segundos, passando para 22-12.


OneFootball Videos


O desacerto azul e branco no lançamento exterior contagiou a equipa, e apesar de uma recuperação parcial no fim do segundo período, os húngaros voltaram a acelerar, chegando ao intervalo com vantagem de 15 pontos (48-33), apoiados na penetração e em lançamentos junto ao cesto.

Reerguido após o descanso, o FC Porto renovou a intensidade defensiva e foi encurtando uma desvantagem que chegou a 19 pontos (59-40), com Javian Davis e Jhonathan Dunn em destaque.

No último período, os dragões mantiveram o espírito e, depois de igualarem a 70 com um triplo do canto, Davis converteu lances livres que colocaram o Porto em vantagem (77-78). O poste norte-americano manteve-se numa noite inspirada e foi determinante contra a defesa húngara, confirmando o estatuto de MVP da Liga Portuguesa 2024/25 – 25 pontos em apenas 12 tentativas.

A meia-final do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões disputa-se na terça-feira às 12h15, novamente na Arena SamElyon e transmitida pelo Porto Canal. Fribourg Olympic e Elan Chalon defrontam-se no mesmo pavilhão a partir das 14h30 deste domingo.

View publisher imprint