Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário | OneFootball

Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·31 January 2026

Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário

Article image:Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Videos


Article image:Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário

Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário

Quem assistiu aos últimos videos de bastidores do São Paulo, pode perceber que Danielzinho vem assumindo um protagonismo interessante no grupo Tricolor. No último vídeo contra o Flamengo, falas fortes no vestiário:

“Falar aqui dentro é fácil. É lá dentro que eu defendo o pão de cada dia, é la dentro que eu ajudo e defendo vocês. La dentro me ajuda pq eu vou dar a minha vida por vocês.”. – Essa fala chamou muita atenção pela liderança e cobrança.

Para o GE em entrevista, Danielzinho afirmou: “Eu acho que a liderança não se faz. O líder nasce líder, aí você desenvolve. Isso é um talento e um dom que Deus me deu. Claro, você vai chegar ao São Paulo e ver o nível dos atletas que tem aqui, o tempo de casa dos atletas. Você precisa respeitar o espaço de cada um, mas também sempre buscando seu espaço. Estou sendo eu mesmo. A maior liderança, o maior exemplo que você pode dar como líder é no dia a dia, pela sua dedicação, seu profissionalismo, disciplina, os atletas começam a te enxergar de uma forma diferente. Aí você conquista o respeito.

Article image:Bastidores do São Paulo expõe um novo líder de vestiário

O respeito você não consegue comprar, ele é conquistado. Você precisa provar todos os dias que você é capaz de ajudar e liderar. Mesmo dentro de campo, jogando ou não, de alguma forma você vai agregar valores para o elenco. Está sendo muito bom esse lado de liderança, com todos os líderes que já tem. Luciano, Calleri, Lucas, Arboleda, o Rafa… Eu só estou agregando aquilo que aprendi no futebol e com a vida. A recepção foi muito boa, quando você é bem recebido fica mais à vontade para ajudar. Claro que não dá para fazer tudo que você quer fazer e falar, existe uma hierarquia e respeito dentro do elenco, mas estou tendo uma leitura muito positiva do elenco e conseguindo aos poucos.

O Rafinha tem uma energia muito boa. Além da energia, tem uma voz que impõe respeito perante o clube e também o grupo, por tudo aquilo que ele fez, pela liderança que exerceu no passado. Todo mundo se sentiu muito bem recebido por ele, muito bem protegido por ele. Eu acredito que ele vai fazer um grande trabalho agora extracampo.”

View publisher imprint