Coluna do Fla
·6 June 2025
Bayer Leverkusen escolhe CT do Flamengo para pré-temporada no Brasil em julho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 June 2025
O Bayer Leverkusen (ALE) anunciou nesta sexta-feira (6) que fará parte da pré-temporada no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Portanto, a equipe campeã alemã em 2024 ficará no Brasil entre os dias 14 e 24 de julho e usará a estrutura do clube carioca para se preparar para a próxima temporada europeia.
Durante os dez dias no Rio de Janeiro, o Bayer Leverkusen pretende manter ritmo intenso de treinos e disputar um amistoso contra uma equipe de “renome”, segundo nota divulgada no site oficial. Por fim, nenhuma informação oficial sobre o adversário foi confirmada até o momento.
Simon Rolfes, diretor esportivo do Bayer Leverkusen, afirmou que as condições climáticas e a estrutura do CT são fatores decisivos para a escolha. Assim sendo, vale lembrar que o CT do Flamengo é um dos mais modernos do país.
— Estamos muito animados para começar a preparação de forma intensa, em um ambiente empolgante e completamente novo. O clima nesta época do ano nos favorece e as condições de treino no Flamengo são excelentes. Além disso, a paixão pelo futebol neste país é incomparável e inspiradora —, afirmou.
Por fim, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, deu as boas-vindas ao Bayer Leverkusen e celebrou a união entre as instituições. “Para o Flamengo, a visita do Bayer 04 representa uma excelente oportunidade para reunir duas fortes marcas globais, rubro-negras, que representam um futebol moderno e atrativo”, declarou o presidente.