Portal dos Dragões
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 February 2025
A equipa feminina do FC Porto anunciou, na última terça-feira, a contratação de Beatriz Amorim, uma avançada de 23 anos que deixa o Leixões, onde se destacou na III divisão na época passada, ao marcar 58 golos em 24 encontros.
Na actual temporada, a goleadora já contabiliza 24 golos em 13 jogos, tendo passado por clubes como o Boavista, Fiães e Dragon Force antes de se transferir para Matosinhos. Agora, Beatriz irá envergar a camisola 84 do FC Porto.
Leia a entrevista da jogadora na sua primeira conversa com o FC Porto:
Vestir de azul e branco: “É uma sensação única e que não se consegue explicar. É um sonho que se concretiza. Estava com os meus pais quando recebi o contacto, foi uma alegria imensa, chorámos todos. Eles têm estado ao meu lado desde os meus quatro anos, a minha família é muito unida e todos torcem por mim. Queria muito proporcionar-lhes esta felicidade.”
Caras familiares: “É muito bom ingressar num clube com esta dimensão e encontrar rostos conhecidos. Espero que o balneário seja unido e que me acolha bem, assim como eu também as receberei de coração. Antes de me transferir, conversei com a Marta (Rodrigues) e com a Carocha (Carolina Aroso) e elas perguntaram-me se eu vinha de forma definitiva. Estou muito contente, muito feliz e entusiasmada para esta nova etapa.”
Como se descreve e como se junta ao clube: “Chego com expectativas muito elevadas. Espero contribuir, marcar golos, ser feliz e aprender muito com as minhas colegas. Sou uma jogadora com uma boa visão de jogo, que gosta de proporcionar e marcar golos, e de ver a felicidade das minhas colegas. Os adeptos podem esperar uma jogadora ambiciosa, que se entregará totalmente ao emblema que representa, e que estará sempre com um sorriso.”
Percurso de carreira: “Comecei a jogar aos quatro anos na Escola de Futebol Paulo Faria, onde fui com o meu irmão, que é o grande impulsionador deste sonho. Passei por clubes de grande prestígio, joguei na Dragon Force, no Hernâni Gonçalves, no Fiães, no Boavista e no Leixões. A última época foi muito significativa para mim, por ter sido a melhor marcadora da terceira divisão.”
Objetivos no FC Porto: “Considero que é uma equipa muito coesa, bem estruturada e com metas bem definidas. O meu principal objetivo é marcar um golo com a camisola do FC Porto, proporcionar muitas alegrias a este clube e ajudar na subida de divisão.”
Festejo a apontar para a cabeça: “O futebol é uma questão de inteligência. Muitas vezes, jogamos com o coração, mas é a inteligência que nos leva à vitória. É por isso que eu festejo a apontar para a cabeça.”