OneFootball
·27 February 2026
😳 Benfica 'ataca' marcação de pênalti para rival: 'Assim é fácil'; entenda

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 February 2026

Os principais clubes portugueses "gostam" de usar as redes sociais para criticar decisões da arbitragem.
Em terceiro no Campeonato Português, o Benfica reforçou tal "hábito" nesta sexta-feira (27).
O Encarnado não ficou nada satisfeito com a marcação de um pênalti que fez a diferença para o Porto vencer o Arouca e seguir líder isolado da liga.
O duelo disputado no Estádio do Dragão estava empatado em 1 x 1 quando houve o lance envolvendo Yellu Santiago, do time visitante, com Seko Fofana.
O árbitro Iancu Vasilica entendeu que Santiago desarmou o adversário dentro da área, assinalando o pênalti já aos 43 minutos da etapa final.
O lance foi revisado pelo VAR, que não alterou a decisão de campo.
Cria do São Paulo, William Gomes cobrou e colocou o Porto na frente aos 46'.
📸 MIGUEL RIOPA - AFP or licensors
E o Benfica não economizou. Veja abaixo:
Penálti inexistente, vitória mentirosa. Dois pontos oferecidos. Assim, é fácil continuar à frente.–
A postagem dividiu a torcida, com muitos adeptos criticando a decisão tomada pelo clube.
O Porto ainda marcaria mais um, desta vez com Terem Moffi, garantindo o 3 x 1 no placar.
Pietuszewski fez o primeiro do jogo com apenas 14 segundos, marcando o gol mais rápido da história do Estádio do Dragão. E Nais Djouahra fez o gol de honra para o atual 11º colocado.
A vitória levou o time comandado por Farioli aos 65 pontos. O Benfica tem 55, está em terceiro e visitará o Gil Vicente (5º) no domingo (1).
O jogo seguinte desta sexta pela liga portuguesa teve vitória do Sporting, que bateu o Estoril por 3 x 0 e se manteve quatro pontos atrás do Porto.
E teve atleta dos Leões se manifestando sobre a marcação do pênalti polêmico para o rival.
Geovany Quenda, que não estava à disposição, postou um "entreguem" e vários emojis sobre o lance em questão.
Entendendo que o Porto estaria sendo favorecido na corrida pela taça.
O jovem atacante de 18 anos - que já está vendido ao Chelsea por 45 milhões de euros - apagou a publicação depois.

Que resenha das boas, hein?
Já pensou se essa 'moda' pega no futebol brasileiro?
Veja a tabela completa do Campeonato Português aqui.









































