Glorioso 1904
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 December 2024
A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 14 de dezembro, para medir forças com o CD Mafra. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao União de Leiria, acabaram por perder por 2-0, em duelo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Capitão (10'), Falé (12') marcaram para o adversário.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Hugo Félix, Gerson Sousa, Luan Farias e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, Lenny Lacroix, Leandro Santos, Paul Okon, Nuno Félix, João Veloso, Francisco Neto, Ivan Lima e Gustavo Varela.
Já o adversário optou na titularidade de Fraisl, Chriso, Beni Junior, Nibe, Falé, Gui Ferreira, Stanley Iheanacho, Yacouba Maiga, Rodrigo Freitas, Diogo Capitão e Etim. Francisco Lemos, Texel, Pedro Pereira, Rodrigo Matos, John Kolawole, Precatado, Valter Monteiro, Kamara e Vítor Gonçalves começaram no banco do CD Mafra.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, não protagonizaram o melhor arranque em casa. Aos 10 minutos, o antigo jogador do Benfica, Diogo Capitão, superou a linha defensiva encarnada e André Gomes, inaugurando o marcador para a equipa da casa. O conjunto de Mafra conseguiu superiorizar-se em relação à turma de Nélson Veríssimo, que voltou a sofrer ainda na primeira parte.
Aos 12 minutos, foi Falé a surgir diante de André Gomes e a irromper pela defesa do Benfica, colocando a bola no fundo da baliza encarnada. No entanto, a turma de Nélson Veríssimo foi à procura da reviravolta. Hugo Félix tentou por duas ocasiões, com particular destaque para o minuto 21, altura em que o irmão da estrela do Chelsea, João Félix, atirou um remate 'bomba', que obrigou o guardião do Mafra a defesa incrível. A restante primeira parte contou com um equilibro, mas sem golos para o lado dos encarnados, que foram para o intervalo a perder por 2-0.
No segundo tempo, os pupilos de Nélson Veríssimo vieram com uma energia renovada. No arranque deste tempo, o Glorioso teve uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem, no entanto, a bola parecia não querer entrar. Nos segundos 45 minutos, havia mais Benfica, ainda assim, aos 53 minutos, André Gomes foi obrigado a brilhar. O guardião encarnado fez três defesa consecutivas para evitar o terceiro tento do Mafra.
Já com Gustavo Varela em campo, que rendeu José Melro, titular esta tarde, foi o avançado encarnado que teve uma oportunidade de ouro para marcar o primeiro golo do Benfica na partida. No entanto, a ineficácia estava do lado das águias, esta tarde, que não conseguiram encontrar o caminho certo para a baliza.
Com esta derrota, o Benfica B continua no terceiro lugar com 24 pontos, menos um que o Tondela que está em segundo, com 27 pontos e menos um jogo. O Chaves ocupar o quarto posto, com 24 pontos. O Penafiel mantém-se líder da Segunda Liga, com 28 pontos.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, no próximo sábado, 14 de dezembro, diante do CD Mafra. O duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30 e vai ser jogado no reduto do adversário.