Benfica cede empate na reta final da partida e perde liderança do campeonato | OneFootball

Benfica cede empate na reta final da partida e perde liderança do campeonato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 November 2025

Benfica cede empate na reta final da partida e perde liderança do campeonato

Article image:Benfica cede empate na reta final da partida e perde liderança do campeonato

A par do basquetebol encarnado, que também jogou na tarde deste sábado, a formação sub-19 do Benfica esteve em ação no Campo 1º de Maio, em Viseu, onde defrontou o Académico de Viseu, partida a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional da categoria. No final dos 90 minutos de jogo, as equipas empataram a uma bola.

A jogar fora de casa, a equipa de Juniores das águias não conseguiu dar seguimento aos bons resultados, depois de terem vencido, na última semana, o Santa Clara, partida a contar para o campeonato nacional. Na altura, os jovens, orientados por Vítor Vinha, triunfaram sobre os açorianos por 2-0.


OneFootball Videos


No encontro desta tarde, o jogo ficou decidido na segunda parte, depois dos primeiros 45 minutos terem terminado com empate a zero. No segundo tempo, as águias marcaram primeiro, mas já depois de uma expulsão para cada lado, acabaram por sofrer o tento do empate nos últimos 10 minutos da partida.

Com este empate - o quinto em 16 jogos esta temporada - o conjunto aos comandos de Vítor Vinha desce ao segundo lugar do campeonato nacional. As águias somam, agora 22 pontos em 11 partidas disputadas. Na liderança segue o União de Leiria, com 23 pontos, mas mais duas partidas disputadas.

A equipa sub-19 do Benfica vira, agora, atenções para a UEFA Youth League. A formação encarnada vai defrontar os neerlandeses do Ajax, na quinta jornada da competição internacional. A partida, que decorre no reduto adversário, está marcada para a terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 12h00.

View publisher imprint