DOMINIODEBOLA
·22 August 2025
Benfica desiste de Amoura e aponta a novo alvo

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·22 August 2025
Benfica vira agulhas para um médio de criação
Depois do falhanço nas negociações com o Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu, o Benfica decidiu encerrar também o dossiê Mohamed Amoura, do Wolfsburgo, e redefinir prioridades no mercado. O reforço da posição de médio-ofensivo surge agora como a principal meta da SAD encarnada.
A ideia da direção liderada por Rui Costa passa por encontrar um jogador capaz de ligar meio-campo e ataque, função que o atual plantel não assegura em pleno. Enzo Barrenechea e Richard Ríos chegaram neste verão, mas nenhum oferece as características de criador de jogo que Roger Schmidt considera essenciais.
Thiago Almada foi, em tempos, o alvo preferencial, mas acabou por seguir para o Atlético de Madrid, num negócio de cerca de 21 milhões de euros por metade do passe. Agora, Rui Costa vai conduzir um novo processo, em busca do perfil certo.
O recuo definitivo do Fenerbahçe na proposta por Akturkoglu — que chegou a ser de 22,5 milhões de euros fixos mais 2,5 milhões em bónus, antes de baixar para 15+3 milhões — fez cair por terra também a operação Amoura.
O avançado argelino do Wolfsburgo, avaliado entre 35 e 40 milhões, tinha dado luz verde ao projeto encarnado, mas a transferência estava dependente da saída do internacional turco.
Entretanto, José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, deixou elogios ao Benfica, sublinhando que o clube «priorizou o aspeto desportivo em detrimento do económico» ao manter Akturkoglu.
Com a frente de ataque estabilizada, as águias concentram agora esforços em dar a Schmidt o criador que falta ao plantel.