Hugogil.pt
·17 February 2026
Benfica emite comunicado arrasador contra a CMTV e corta relações

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·17 February 2026

O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta terça-feira a suspensão, com efeitos imediatos, das relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã. Em comunicado, o clube justifica a decisão com a divulgação do que classifica como “informações falsas” por parte daqueles órgãos de comunicação social.
O Benfica garante que é “totalmente falso” que qualquer elemento do clube tenha agredido ou ameaçado um jornalista. Segundo a nota oficial, o que esteve em causa foi “exclusivamente” uma preocupação em proteger jogadores e staff técnico perante abordagens que descreve como insistentes por parte de um repórter da CMTV, alegando ainda “manifesta falta de respeito” pelas regras básicas de convivência institucional, mesmo em espaços públicos.
O clube considera que as acusações divulgadas são destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom nome e da reputação do Benfica e dos seus profissionais. Perante a gravidade do caso, as águias informam que vão avançar com uma queixa crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço.
A decisão agrava a tensão entre o Benfica e o Grupo Medialivre, num contexto em que o clube tem sido crítico da cobertura mediática em torno de temas internos e do contacto com a sua comitiva.
O Comunicado
O Sport Lisboa e Benfica informa que suspendeu, com efeitos imediatos, as relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã, na sequência da divulgação de informações falsas por aqueles órgãos de comunicação social. É totalmente falso, sublinha-se, que algum elemento do Sport Lisboa e Benfica tenha agredido ou ameaçado algum jornalista.
Em causa está exclusivamente uma legítima preocupação em proteger os jogadores e o staff técnico perante as sucessivas abordagens insistentes do repórter da CMTV, realizadas num quadro de manifesta falta de respeito pelas regras básicas de convivência institucional entre clubes e órgãos de comunicação social, mesmo quando em espaços públicos.
Tais imputações são, por isso, inteiramente destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom-nome e da reputação do Sport Lisboa e Benfica e dos seus profissionais.
Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço.
Live









































