Benfica fecha porta a saída de pupilo de Bruno Lage | OneFootball

Benfica fecha porta a saída de pupilo de Bruno Lage | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 January 2025

Benfica fecha porta a saída de pupilo de Bruno Lage

Article image:Benfica fecha porta a saída de pupilo de Bruno Lage

Benjamín Rollheiser tem sido um dos temas quentes do mercado do Benfica. O camisola 32 está na lista de compras de vários conjuntos neste janela de janeiro. No entanto, e depois de ter estado apontado à saída, sabe-se agora mais pormenores sobre a tomada de decisão dos responsáveis encarnados sobre o futuro do jovem argentino.

Segundo adiantou André Hernan na rede social X (antigo Twitter), o Benfica recusou e irá recusar todas as propostas de cedência de Rollheiser, onde se incluiu a do Botafogo. De acordo com a mesma fonte, a ideia dos responsáveis encarnados passa por não emprestar o jovem argentino nesta janela de transferências de janeiro.


OneFootball Videos


Vale recordar que de acordo com a imprensa nacional, o Benfica já terá definido um plano para Benjamín Rollheiser. De acordo com a informação avançada na altura, os encarnados apenas aceitam vender o jovem argentino por um valor na casa dos 12 milhões de euros. Contudo, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que o camisola 32 continua a ser bem visto dentro do Clube da Luz, tendo mesmo sido apontado como o sucessor de Ángel Di María no Glorioso.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.

Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica em rejeitar as propostas por Benjamín Rollheiser neste mercado:

View publisher imprint