Hugogil.pt
·20 February 2026
Benfica identifica adeptos racistas e prepara expulsões de sócios

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·20 February 2026

O Benfica já analisou imagens do encontro com o Real Madrid, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e identificou adeptos que terão tido comportamentos racistas durante a partida no Estádio da Luz. O clube está agora a confirmar se os visados são sócios, e caso se confirme, avançará com processo disciplinar interno, que pode culminar na expulsão dos responsáveis.
A decisão surge num contexto de máxima tensão mediática e institucional, depois do incidente em campo que levou à interrupção do jogo por cerca de 10 a 11 minutos, quando Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de insulto racista. A UEFA abriu diligências e nomeou um inspetor de Ética e Disciplina para investigar o caso, com versões em choque entre as partes.
Além do que está a ser apurado em torno da troca de palavras entre jogadores, também circularam nas redes vídeos e relatos de ofensas vindas das bancadas dirigidas ao internacional brasileiro, situação que o Benfica pretende tratar com mão pesada, identificando e responsabilizando quem ultrapassou os limites.
O clube pretende, assim, separar o processo de investigação da UEFA, que decorre no plano disciplinar europeu, das medidas internas sobre comportamentos de adeptos, sinalizando tolerância zero e proteção do bom nome da instituição numa eliminatória que continua aberta e segue para a segunda mão em Madrid.
Live









































