Benfica - Real Madrid: águias complicam contas, mas nada está perdido na Liga dos Campeões | OneFootball

Benfica - Real Madrid: águias complicam contas, mas nada está perdido na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 February 2026

Benfica - Real Madrid: águias complicam contas, mas nada está perdido na Liga dos Campeões

Article image:Benfica - Real Madrid: águias complicam contas, mas nada está perdido na Liga dos Campeões

O Benfica arrancou o playoff da Liga dos Campeões com o pé esquerdo frente ao Real Madrid. Na noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, os comandados de José Mourinho perderam por 1-0 na receção ao emblema merengue. Vinícius Jr foi o autor do tento solitário que deu o triunfo à equipa de Álvaro Arbeloa. Confira a história do jogo.

Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas feitas por José Mourinho. No decorrer da partida, o Special One ainda lançou Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Sidny Cabral e Dodi Lukebakio.


OneFootball Videos


No reencontro mais esperado do futebol europeu, a primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas a terem algumas ocasiões para criar perigo. A determinada altura, o Benfica conseguiu ter mais posse de bola, mas não conseguiu materializá-la em lances de perigo. Ao intervalo, o marcador do Estádio da Luz assinalava uma igualdade a zero.

No segundo tempo, o Real Madrid entrou mais eficaz e, cinco minutos depois do recomeço da partida, Vinícius Jr abriu o ativo, deixando o conjunto merengue em vantagem no marcador. O Benfica não baixou os braços e continuou à procura do desejado golo da igualdade. Contudo, os minutos foram passando e o marcador não sofreu mais alterações. Já nos descontos, José Mourinho foi expulso por acumulação de amarelos.

Com este resultado, o Clube da Luz entra com o pé esquerdo no playoff da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.

View publisher imprint