Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados | OneFootball

Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 January 2026

Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados

Article image:Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados

O Benfica venceu o Real Madrid por 4-2 na Liga dos Campeões num jogo em que os números ajudam a enquadrar o resultado final. Segundo dados agrupados pela 'GoalPoint', as águias conseguiram-se impor nos momentos decisivos do encontro, consequentemente batendo números anteriormente registados, nesta edição da prova milionária.

Um dos principais indicadores está relacionado com a origem dos remates. Dos 22 disparos realizados pelo Benfica, 20 foram efetuados dentro da área madrilena, um valor que figura entre os mais elevados registados na atual edição da Liga dos Campeões. Os encarnados conseguiram chegar com frequência à área adversária, mesmo perante um bloco defensivo de renome.


OneFootball Videos


No que diz respeito ao perigo criado, o Clube da Luz justificou o triunfo com um registo de 3,0 golos esperados (xG), contra 1,5 do Real Madrid. Este número foi alcançado com a ajuda de 12 remates enquadrados, o dobro do anterior máximo do Benfica nesta edição da prova, refletindo a consistência das finalizações ao longo do encontro.

Outro dado relevante prende-se com as ocasiões flagrantes de golo. A equipa comandada por José Mourinho criou sete oportunidades claras, mais quatro do que o seu anterior melhor registo na Liga dos Campeões. Trata-se também do maior número de ocasiões flagrantes criadas por uma equipa portuguesa frente ao clube espanhol - que foi reprimido depois da derrota - na competição.

Defensivamente, os números mostram uma equipa ativa em zonas adiantadas do terreno. O Benfica realizou 14 ações defensivas no meio-campo contrário, mais duas do que o Real Madrid. O herói foi Trubin, mas esse facto não ofusca a exibição de Schelderup. O extremo norueguês deixou uma mensagem forte com dois excelentes golos, o máximo de remates no jogo (5), três deles enquadrados, e ainda criou uma ocasião flagrante, tendo ganho 8 de 13 duelos.

View publisher imprint