Benfica tentou Antony e brasileiro recorda momento especial: "Não conseguia parar de chorar" | OneFootball

Benfica tentou Antony e brasileiro recorda momento especial: "Não conseguia parar de chorar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 November 2025

Benfica tentou Antony e brasileiro recorda momento especial: "Não conseguia parar de chorar"

Article image:Benfica tentou Antony e brasileiro recorda momento especial: "Não conseguia parar de chorar"

O Benfica tentou contratar Antony durante o mercado de verão, segundo revelou o avançado. No entanto, o brasileiro acabou por continuar no Betis, embora também tenha sido abordado pelo Bayern Munique. As exibições em Espanha levaram o extremo de volta à seleção, algo que o fez chorar de emoção.

"A janela [de transferências] fechava no outro dia às sete ou oito horas da noite, se não me engano, ou era meia-noite. Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique", começou por dizer, ao Globo Esporte.


OneFootball Videos


Antony ficou dividido, tendo em conta a dimensão dos alemães: "Vou abrir o jogo, 100% agora. Fez-me balançar bastante. Estamos a falar de um gigante mundial, do Bayern de Munique, e o treinador, o Kompany, com a história que tem, liga-me. Temos ali uma conversa, ele foi supereducado comigo, disse que sempre gostou muito do meu futebol e isso às 11 horas da noite, 11 e tal...".

No entanto, Antony tinha um compromisso com os sevilhanos: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam. A decisão foi tomada por mim também, por estar bem, feliz e por saber como é o meu dia a dia aqui. E também porque estava tudo certo com o clube já, por ter dado a palavra. Estava tudo apalavrado, não poderia fazer isso comigo nem com o clube. A decisão foi muito em família também".

O avançado apontado ao Benfica melhorou bastante o seu rendimento e acabou convocado para a seleção, algo que deixou bastante feliz: "Para mim foi mais emocionante do que propriamente a primeira convocatória, acho que pelo contexto das coisas por que passei. Emocionei-me muito ali. Não conseguia parar de chorar, tive que esperar um pouquinho no quarto para depois descer para o jantar, porque tinha acabado de chegar da Polónia, e jogaríamos a final"

View publisher imprint