Deus me Dibre
·14 April 2025
Bernard confirma sondagens do futebol europeu mas garante que “foco é dentro do Atlético”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·14 April 2025
No empate do último domingo (13), diante do Vitória no Mineirão, Bernard voltou a ganhar minutos em campo com o técnico Cuca. Nesta temporada são 15 partidas, com 259 minutos disputados. Ou seja, uma média de pouco mais de 17 minutos por jogo.
Entretanto, nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro essa média subiu. Diante do São Paulo foram 45 minutos e contra o Vitória, cerca de 20 (sem contar os acréscimos).
Na última semana, começaram a surgir alguns rumores de que o meia poderia ter algumas sondagens de equipes do futebol europeu, onde atuou por Shakhtar Donetsk (UCR), Everton (ING) e Panathinaikos (GRE). Após a partida contra a equipe baiana, ainda na zona mista do Mineirão, Bernard comentou sobre o tema:
Eu tenho uma janela, tenho times que se interessam novamente para que eu possa voltar. Mas tenho contrato com o Atlético. Em nenhum momento tenho meu pensamento fora daqui. Tenho minha cabeça bastante tranquila sobre estar aqui, sou muito feliz todos os dias em acordar e poder estar dentro do Atlético, treinando e jogando.
O meia ainda garantiu que o seu “foco é dentro do Atlético, onde eu tenho mais três anos de contrato. Eu sei que, desde então, tive muita dificuldade da readaptação, mas agora não é desculpa, já faz bastante tempo”.
Bernard ainda falou o que falta para que ele possa continuar evoluindo no Atlético:
Eu acredito que é mais a minutagem, que está tendo pouca nessa temporada. As oportunidades não estão aparecendo tanto como na temporada passado, mas estou bastante tranquilo. Tenho feito meu trabalho, tenho honrado a camisa desde o primeiro dia que cheguei. Cabe a mim fazer meu melhor nos treinamentos todos os dias na Cidade do Galo.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, quando enfrenta o Santos, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Live