Bernardo Silva desvaloriza golo o Hungria - Portugal: Ex Benfica destaca outro fator importante | OneFootball

Bernardo Silva desvaloriza golo o Hungria - Portugal: Ex Benfica destaca outro fator importante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 September 2025

Bernardo Silva desvaloriza golo o Hungria - Portugal: Ex Benfica destaca outro fator importante

Article image:Bernardo Silva desvaloriza golo o Hungria - Portugal: Ex Benfica destaca outro fator importante

Portugal venceu a Hungria por 3-2, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva marcou um dos golos - tal como João Cancelo -, mas o ex Benfica acredita que "o mais importante" foram as duas vitórias em duas partidas jogadas fora de casa.

"Um jogo muito importante, tinha dito que talvez fosse o mais importante por ser fora. Mostraram que são uma equipa difícil, muito forte no contra-ataque. Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar, mas estamos muito felizes", começou por dizer.


OneFootball Videos


Para o antigo jogador do Benfica "foi um jogo de muita transição", e Portugal teve algumas precipitações: "Em alguns momentos devíamos ter acalmado mais o ritmo do jogo, não deixá-los correr e não deixar que fosse um jogo tão direto. Também somos uma equipa com jogadores rápidos, intensos, que também podem jogar esse tipo de jogo. Estamos muito felizes, no caminho para nos qualificarmos para o Mundial".

Bernardo admitiu ainda estar "feliz" pelo golo, mas definiu o tento como "pouco relevante": O mais importante é que conseguimos seis pontos em dois jogos fora, o que era importantíssimo para darmos um passo gigante nesta qualificação. Estamos mais próximos do que queremos. Muito contentes com estas semanas".

"É sempre difícil encontrar o equilíbrio contra uma equipa que defende baixo. Acho que podíamos em algumas situações tê-lo feito melhor, mas é complicado encontrar isso. Somos uma equipa ainda crescimento, uma equipa jovem, mas que mais uma vez neste estágio deixou notas muito positivas, com seis pontos. Isso é o mais importante e demos um passo gigante para garantirmos a nossa qualificação para o Mundial", terminou.

View publisher imprint