Bernardo Silva explica derrota no Irlanda – Portugal: “Foram questões…” | OneFootball

Bernardo Silva explica derrota no Irlanda – Portugal: “Foram questões…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 November 2025

Bernardo Silva explica derrota no Irlanda – Portugal: “Foram questões…”

Article image:Bernardo Silva explica derrota no Irlanda – Portugal: “Foram questões…”

Bernardo Silva considera que o desaire no Irlanda – Portugal aconteceu por “questões técnico-táticas”. Em declarações no final do encontro, o antigo jogador do Benfica descartou qualquer ansiedade em garantir a qualificação para o Mundial de 2026 e mostrou-se de olhos postos na receção à Arménia (16 de novembro, 14h00).

Bernardo Silva após o Irlanda – Portugal: "Fomos bastante previsíveis”

“Foi um jogo difícil, em que a Irlanda nos deu a bola, deu-nos o controlo do jogo. E foi à procura de ser muito direta, no contra-ataque, nas bolas paradas, na forma como atacaram, muito mais rápido. E com mérito deles, e com algum demérito nosso, foi um jogo que se tornou bastante complicado, em que não conseguimos controlar as transições”, começou por afirmar Bernardo Silva, cujo futuro continua a dar que falar.


OneFootball Videos


“Na primeira bola parada fazem o 1-0, que torna o jogo bastante mais complicado e nunca fomos eficientes na forma como atacámos, metemos pouca gente em zonas de finalizações, fomos bastante previsíveis. Contra linhas de cinco nunca é fácil de atacar”, referiu Bernardo Silva, analisando o desfecho do encontro.

“Claro que queríamos ganhar e garantir já a qualificação para o Mundial, mas este grupo de jogadores joga ao mais alto nível e não fica ansioso assim tão facilmente. Foram mais questões técnico-táticas em que as coisas não nos correram bem hoje”, destacou Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica.

Vamos como sempre jogar para ganhar [diante da Arménia]. Hoje jogámos para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, desiludidos com o que fizemos aqui hoje. O futebol é assim, mérito para o adversário, que também é uma equipa com uma grande organização e que já nos meteu em grandes dificuldades em Portugal”, finalizou Bernardo Silva.

View publisher imprint