Coluna do Fla
·17 September 2025
Betano exalta patrocínio ao Flamengo e irrita rivais em ‘modinha’ na rede social

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 September 2025
Quem utiliza a rede social X (Twitter) já deve ter notado a nova ‘trend’ do momento: a ajuda para colocar uma foto na capa do próprio perfil. A Betano, patrocinadora master do Flamengo, entrou na onda, exaltou a parceria com o Mengão e irritou os rivais.
Em publicação realizada nesta terça-feira (16), primeiramente, a Betano perguntou: “Alguém sabe como colocar essa foto inteira de capa?”. A imagem em questão está na vertical, mas o espaço disponível é na horizontal. Porém, a casa de apostas destaca o próprio nome na camisa do Flamengo.
Posteriormente, a Betano informa: “Deu trabalho, mas foi”. Quando o internauta clica na página da casa de apostas no X, a mensagem é: “O maior patrocínio do Brasil”, com vários escudos do Flamengo ao fundo. A mensagem irritou torcedores dos rivais que utilizam a plataforma.
Um vascaíno se revoltou com a declaração de ‘amor’ da Betano ao Flamengo: “Excluindo a minha conta”. Já um gremista seguiu pelo mesmo caminho: “Lixo, Betano. Nunca mais verá meu dinheiro”. Outro rival digitou: “Se for o Flamengo, é só pegar uma imagem em branco e escrever CBF+ GLOBO+ DINHEIRO PÚBLICO. Acho que cabe certinho”.
No espaço para foto de capa no X, só são permitidas fotos na horizontal. Porém, nas redes sociais, os internautas brincam como podem encaixar a imagem na capa. Assim sendo, memes são gerados, e várias páginas grandes entraram na onda.
O Flamengo, por exemplo, brincou como encaixar uma foto do Zico na capa. E então, ao clicar no perfil, aparece um bode, devido à gíria inglesa GOAT (sigla para Greatest Of All Time, que se traduz como “o melhor de todos os tempos”) e à palavra “goat” (bode em inglês) que soam da mesma forma.
Já o Coluna do Fla colocou dois bodes, após pedir ajuda para encaixar Arrascaeta e Bruno Henrique na mesma capa. Você ainda não conferiu? Então, siga o Coluna do Fla no X (Twitter). Já somos mais de 1,1 milhão de seguidores. Por lá, trazemos todas as notícias do Flamengo.
Para estampar o principal espaço da camisa do Flamengo, a Betano paga R$ 268,5 milhões, o maior patrocínio do Brasil. O acordo é válido até o fim de 2028 e, portanto, o Rubro-Negro receberá R$ 895 milhões até o fim do vínculo. Porém, há variáveis no vínculo que podem ampliar esses números para quase R$ 1 bilhão.
Com a Betano no Manto Sagrado, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes (ARG). O confronto de ida das quartas de final da Libertadores será no Maracanã, com volta em La Plata.