Birner aponta 'limitação' no trabalho de Filipe Luís por falta de tempo | OneFootball

Birner aponta 'limitação' no trabalho de Filipe Luís por falta de tempo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 April 2025

Birner aponta 'limitação' no trabalho de Filipe Luís por falta de tempo

Article image:Birner aponta 'limitação' no trabalho de Filipe Luís por falta de tempo

Com a maratona de jogos que se iniciou com o começo de Libertadores e Brasileirão, o Flamengo começou a dar sinais de queda de ritmo e sofre com o desgaste.

Para o jornalista Victor Birner, esse será o maior desafio de Filipe Luís no comando do Mengão, trazer coisas novas para o seu jogo sem conseguir treinar o time da forma que deseja. Esse que seria o principal empecilho que no momento coloca uma limitação no Fla.


OneFootball Videos


"Acho que o Filipe, com o tempo, esse é um desafio enorme, porque ele não tem tempo para treinar. Se ele tivesse uma semana, todas as semanas para treinar, ele viria com uma novidade ou com uma coisa mais sempre", definiu Birner.

O comentarista ainda questiona a real viabilidade disso ser feito com um calendário com dois jogos por semana e viagens em sequência, com o fato extra de disputar o Mundial, enquanto aqueles que não participam, terão esse período como descanso e se acertarem.

"Eu não sei como é que ele vai fazer, o que eu digo é o que pode ser feito a mais, jogando quarta-domingo, quarta-domingo, quarta-domingo e o Mundial, que outras equipes vão ter de período para se acertarem. Não sei se é viável fazer isso", analisou

Entre o último jogo, frente ao Vitória no Brasileirão e o próximo, contra o Central Córdoba, na Libertadores, o Flamengo terá um período de descanso de dois dias.

Filipe Luís vê Flamengo evoluindo após partidas

Se Filipe Luís não tem tempo hábil entre os jogos para trazer algum tipo de novidade para o time, o treinador aponta que seu time está evoluindo a cada partida, e contra o Vitória na segunda rodada do Brasileirão, foi assim.

"Time melhorou um aspecto que eu gostei bastante do jogo contra o Internacional. Não perdeu a estrutura e a organização ofensiva em nenhum momento. Todos os jogadores se mantiveram nas posições. Passamos por um momento difícil no segundo tempo, quando o adversário achou um gol de fora da área. Cada jogo é um guia de onde a nossa equipe deve ser corrigidas. O jogo da Venezuela foi atípico, porque... o porquê vocês já sabem. E também o adversário nos colocou em dificuldades. Sempre que o time não performa da melhor forma, o treinador é o responsável. A gente analisa para poder corrigir", comentou Filipe Luís.

Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba nesta quarta (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

View publisher imprint