Zerozero
·27 September 2025
Bis de Haaland e bis de... autogolos: Manchester City <i>cilindra</i> Burnley

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 September 2025
No Etihad Stadium, o Manchester City acordou no segundo tempo e, como tal, foi recompensado com os três pontos, diante do Burnley (5-1), num duelo a contar para a sexta jornada da Premier League.
A turma da casa foi a primeira a sorrir no encontro, num momento de pura infelicidade de Maxime Estève. Na sequência de uma defesa incompleta de Martin Dúbravka ao remate de Jérémy Doku, o defesa francês inseriu a bola no fundo das redes dos clarets, aos 12'. Spoiler: seria o primeiro capítulo de uma tarde infernal para o respetivo interveniente.
No entanto, Jaidon Anthony restabeleceu a igualdade pouco tempo depois, dando a melhor resposta a um cruzamento rasteiro de Quili Hartman. Contudo, após o descanso, os cityzens ligaram os motores e mostraram todo o seu vigor ofensivo.
Aos 61', Erling Haaland ganhou nas alturas e colocou a bola à mercê de Matheus Nunes. O internacional luso, com um belo volley, fuzilou a baliza, não dando qualquer chance de intervenção ao guardião adversário. Quatro minutos depois, Estève voltou a finalizar eficazmente... para o alvo errado.
O atleta de 23 anos anotou um novo golo na própria baliza, desviando em direção ao alvo o passe tenso de Matheus Nunes. O jovem lateral tornou-se, assim, o sexto jogador a anotar dois autogolos numa partida da Premier League.
Ainda havia tempo para o cometa norueguês deixar a sua marca, com um bis nos descontos. Haaland, numa primeira instância, premiu o gatilho após um excelente trabalho de Doku. Aos 90 + 3', o matador aproveitou um desentendimento num duelo aéreo para sentenciar a partida.
Com este resultado, o Manchester City passa a somar dez pontos no campeonato inglês, ocupando, à condição, o quarto posto da tabela classificativa. Já o Burnley prossegue com quatro pontos, estando um degrau acima da linha de água.