Glorioso 1904
·17 February 2026
Bomba! François Letexier gera mal-estar antes do Benfica - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 February 2026

A partida desta noite, 17 de fevereiro, entre o Benfica e o Real Madrid ainda não começou, mas já está a gerar polémica. Ao que tudo indica, a nomeação de François Letexier é a razão por detrás do mal-estar que se instalou no universo Benfiquista.
Segundo adiantou o jornal A Bola, com base numa peça publicada pelo diário Marca, a formação merengue ficou bastante agradada com a nomeação do árbitro francês e, pelo que a mesma fonte explica, não é inocente esta tomada de posição da parte da direção liderada por Florentino Pérez.
Pelo que o diário espanhol apurou, o Real Madrid ter-se-á aproximado, a nível institucional, da UEFA, depois de ter desistido do projeto que era a Superliga Europeia. Com isto, o emblema merengue reforçou os laços com a entidade liderada por Aleksander Čeferin e a nomeação de Letexier não terá sido ao acaso, o que deixa o Benfica bastante apreensivo.
A verdade é que, como A Bola também revela, o colosso espanhol não poupou nas críticas, a seguir ao duelo de 28 de janeiro, à arbitragem feita pelo italiano Davide Massa. Segundo foi apurado, os espanhóis visam o transalpino por ter prejudicado a equipa de Álvaro Arbeloa na derrota frente ao Benfica (4-2), por assinalar a grande penalidade convertida por Pavlidis, como também pelas expulsões de Raúl Asensio e de Rodrygo.
Vale a pena recordar que, três semanas depois, o Benfica volta a medir forças contra o Real Madrid, esta terça-feira, 17 de fevereiro, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O segundo encontro está agendado para daqui a uma semana, a 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.









































