MundoBola
·11 February 2026
Botafogo contrata 2 jogadores antes de decisão contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 February 2026

Próximo adversário do Flamengo, o Botafogo apresentou o zagueiro Ythallo e o volante Wallace Davi como novos reforços para 2026. As contratações já estão registradas no BID e podem estrear contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Entretanto, apenas Ythallo estará à disposição para enfrentar o Mengão no domingo (15), pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Isso porque Wallace Davi chegou a defender o Fluminense no Campeonato Carioca e, sendo assim, não pode atuar por outra equipe na competição. O zagueiro Ythallo recebeu a camisa 3 do Botafogo, enquanto o volante Wallace ficou com a 55. Os atletas chegaram nesta janela, mas não puderam ser inscritos anteriormente por conta de um transfer ban. Com o fim da punição, ambos foram regularizados no BID.
O horário, a data e a transmissão de Botafogo x Flamengo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, já foram definidos pela FERJ. O clássico vale vaga direta na semifinal do estadual.
A partida será disputada no domingo, dia 15, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A transmissão ficará por conta da TV Globo e do Premiere. Quem avançar enfrenta, na semifinal, o vencedor do duelo entre Boavista e Madureira.
Botafogo e Flamengo estiveram no Grupo B do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro terminou na quarta colocação, garantindo a última vaga, enquanto o Alvinegro fechou a fase inicial na liderança.
No último duelo entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, o Mengão venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2025, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata.








































