MundoBola Flamengo
·1 May 2025
Botafogo-PB tem 3 desfalques para enfrentar Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 May 2025
O Botafogo-PB não vai contar com o goleiro Edilson, o zagueiro Lucas Balardin e o atacante Luís Fernando para o duelo com o Flamengo, nesta quinta-feira (1), às 20h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O trio está no departamento médico e não conseguiu entrar em campo nesta temporada.
Lucas Balardin sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho em julho da temporada passada. Ele está em fase de transição e já treina com o grupo, mas deve ser desfalque contra o Rubro-Negro. O goleiro Edilson se recupera da mesma lesão, mas tem um prazo de retorno maior.
Já Luiz Fernando foi contratado nesta temporada e ainda não estreou pelo novo clube. Ele se apresentou com lesão no músculo adutor da coxa na última semana e, apesar de já estar em trabalho de transição, ficou de fora da lista de relacionados para Botafogo-PB x Flamengo.
Como são atletas que ainda não atuaram pelo time paraibano na temporada, as ausências não interferem na escalação que o técnico Antônio Carlos Zago armou nos últimos jogos. Apesar de frisar a dificuldade de enfrentar o Flamengo e o foco no jogo da Série C do fim de semana, o treinador deve escalar a equipe com força máxima.
Assim, a provável escalação do Botafogo-PB para enfrentar o Flamengo é: Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Gabriel Honório; Guilherme Santos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves.
Nesta quarta-feira (30), Filipe Luís comandou o último treinamento da equipe antes de encarar o Botafogo-PB. O comandante rubro-negro utilizou a atividade para definir os atletas que seriam relacionados, e a escolha foi por poupar cinco titulares. Rossi, Alex Sandro, Arrascaeta, De La Cruz e Pedro sequer viajam para São Luís.
O treinador vai escalar um time misto para a estreia na Copa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro busca uma vantagem já no jogo de ida para poder fazer o mesmo no jogo que vai definir a vaga para as oitavas. A partida de volta será no dia 21 de maio, no Maracanã, entre jogos contra Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão.