Botafogo-SP sofre com expulsão e fica no empate com o Remo | OneFootball

Botafogo-SP sofre com expulsão e fica no empate com o Remo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 April 2025

Botafogo-SP sofre com expulsão e fica no empate com o Remo

Article image:Botafogo-SP sofre com expulsão e fica no empate com o Remo

Atuando em casa, o Botafogo de São Paulo teve que jogar por mais de 50 minutos com um jogador a menos, sofreu grande pressão e cedeu apenas o empate ao Remo em 2 a 2, na Série B. A Pantera soma 2 pontos e está no 16º lugar. Já o time paraense, com 5 pontos, é o sétimo colocado.

Expulsão muda o jogo

Os primeiros minutos do jogo foram mais estudados, com as duas equipes se alternando no campo de ataque e buscando os espaços na zaga adversária. O Botafogo-SP então conseguiu usar da bola parada para sair na frente. Aos 10, Maciel soltou a pancada após cobrança de falta ensaiada, o goleiro Marcelo Rangel não segurou e Jeferson Nem mandou para a rede no rebote.


OneFootball Videos


Depois de sair atrás no placar, o Remo até teve mais a posse de bola, mas com enormes dificuldades criativas e sem conseguir finalizar a meta defendida por João Carlos. O Botafogo-SP que quase ampliou. Aos 23, Maciel colocou a bola na área em cobrança de falta, Wesley finalizou na segunda trave e errou por pouco.

No jogo mais truncado, o Remo até teve a bola e trocou mais passes, só que encontrou pela frente o Botafogo-SP bem organizado defensivamente. O time paraense acumulou cruzamentos para a área, mas sem sucesso e sequer finalizando a meta.

O jogo ganhou maior emoção aos 43 minutos, quando o zagueiro Rafael Milhorin tocou com a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Remo conseguiu destravar o jogo e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 48, Pedro Rocha teve a bola na intermediária, soltou a pancada e acertou o ângulo. Golaço!

Não foi o suficiente

Com um jogador a menos, o Botafogo-SP voltou para o segundo tempo com o volante Dramisino no lugar de um atacante. Só que o argentino em seus primeiros toques na bola pegou a sobra na intermediária, bateu forte no cantinho e colocou a Pantera na frente de novo. O Remo sentiu o gol sofrido e seguiu com dificuldades para se impor.

O jogo virou um ataque contra defesa, com o Remo tentando pressionar em superioridade numérica e o Botafogo-SP bem retrancado e tentando explorar as transições em velocidade. O time paraense seguiu empilhando cruzamentos para a área, o que só consagrou os defensores do clube paulista.

O Botafogo-SP foi levando a melhor ao travar a partida a todo instante, quebrar o ritmo do Remo e fazer o tempo passar. O Remo seguiu com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de João Carlos. O ataque contra defesa só aumentou após as substituições e o o time paraense seguiu caçando as oportunidades.

Se não dava para furar a zaga, o Remo conseguiu novamente arriscando de fora da área. Aos 40, Giovanni Pavani soltou a perna de muito longe e acertou a rede no canto esquerdo do goleiro. O time do Pará foi para a pressão pela vitória na reta final e conseguiu cabeçadas perigosas com Maxsuell e Camutanga.

View publisher imprint