Botafogo x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites | OneFootball

Botafogo x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 October 2024

Botafogo x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites

Article image:Botafogo x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites

Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (21) em partida válida pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores.  Os clubes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O clube carioca eliminou o São Paulo nas quartas de final. Já a equipe uruguaia, eliminou o Flamengo. O Fogão do técnico português Artur Jorge sonha com o seu primeiro título da Copa Libertadores e busca fazer o resultado no Nilton Santos para ir só a vitória ir ao Uruguai com vantagem na eliminatória.


OneFootball Videos


O Peñarol do técnico uruguaio Diego Aguirre sonha com o seu sexto título da competição, a última final do time carbonero foi na Liberta de 2011, quando os uruguaios foram derrotados pelo Santos de Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso, comandados na época por Muricy Ramalho. Agora o time uruguaio sonha em conquistar sua sexta Copa Libertadores e se igualar ao Boca Juniors no número de títulos da competição.

Retrospecto

Botafogo e Peñarol já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo três empates e uma vitória do Glorioso. Essa vitória aconteceu na Copa Libertadores de 1973, que o Fogão chegou até as semifinais.

Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

Árbitro Principal: Andres Rojas

Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortiz

VAR: Yadir Acuña

Prováveis escalações de Botafogo x Peñarol

Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Peñarol : Washington Aguerre; Pedro Milans, Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maximiliano Olivera; Damián García, Rodrigo Pérez; Eduardo Darias, Leonardo Fernández e Leonardo Sequeira; Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

Palpites

“Acredito que seja um jogo bastante difícil para o Alvinegro, pois o Peñarol deve vir ao Rio apenas para se defender e vai jogar por uma bola. Como o Glorioso vive grande fase, vejo a equipe como favorita para a partida desta quarta”.

“Creio em um empate. Mesmo dentro do Nilton Santos, o Penãrol virá fechado e quer levar o empate para o jogo de volta. Utilizará a mesma estratégia das quartas de finais”.

View publisher imprint