MundoBola Flamengo
·15 September 2025
Boto quebra silêncio sobre polêmica de Pedro e destaca 'lado positivo'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 September 2025
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, falou pela primeira vez publicamente sobre a polêmica envolvendo Pedro após a Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista, o dirigente português afirmou que nunca houve intenção de vender o camisa 9 e destacou a evolução do atacante após o episódio.
O caso começou quando um print vazado de um membro da diretoria indicava uma precificação de 15 milhões de euros para negociar o Camisa 9. Situação que gerou pressão interna e externa, principalmente sobre José Boto. O dirigente, contudo, garante que vender Pedro nunca esteve na pauta.
A ideia do clube, segundo o dirigente, sempre foi recuperar o melhor desempenho do atacante. Justamente o que aconteceu nos últimos jogos. Não à toa, o Rubro-Negro recusou oferta do Al-Rayyan, do Catar, no valor de 18 milhões de dólares.
"Nunca houve uma intenção de vender, era uma altura em que o Pedro não estava sendo utilizado. Mas não havia uma intenção de vender por nenhum valor que não fosse aquele que nós sabíamos que o Pedro tem. O Pedro que está a jogar hoje", disse ao 'UOL', antes de completar:
"Isso que é importante ressaltar, que tudo foi feito para que o Pedro atingisse a performance que ele é capaz de atingir e aquela que ele entrega hoje à equipe. Nós estamos muito satisfeitos com essa entrega", concluiu Boto.
A polêmica ganhou repercussão quando Filipe Luís criticou publicamente o comprometimento do atacante nos treinamentos. O episódio gerou tensão com o estafe de Pedro e chegou a colocar a saída do jogador em discussão.
O atacante, entretanto, se reuniu com o elenco, explicou sua queda de rendimento e recuperou a titularidade. São cinco gols e três assistências nos últimos cinco jogos. Destaque para o hat-trick contra o Vitória, jogo que também deu passe para gol.
O diretor técnico do Flamengo também apontou a mudança de postura do centroavante como o lado positivo das polêmicas. Além disso, com o caso resolvido, tratou o episódio como "coisas normais" de clubes.
"O mais importante é que tudo aquilo que se falou, o que foi dito, o que foi público sobre o Pedro, resultou em um Pedro diferente. Um Pedro que ajuda muito o Flamengo e ajuda ele próprio na valorização como jogador. Todo resto são coisas normais que acontecem em clubes."