oGol.com.br
·10 May 2025
Bragantino busca reação relâmpago e arranca empate com o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 May 2025
Em uma partida de emoções guardadas apenas para os minutos finais, o Red Bull Bragantino buscou um empate no apagar das luzes contra o Grêmio. Na Arena, o Imortal saiu na frente com Amuzu, mas o Massa Bruta buscou a igualdade, com Isidro Pitta, no lance seguinte.
Com o ponto somado, o Bragantino pulou para a liderança do Brasileirão, com 17 pontos. O time gaúcho permaneceu no meio da tabela, com nove pontos, em 13°.
Com ambição de dormir na liderança do Brasileirão, o Red Bull Bragantino começou a partida de forma dominante e não teve a resistência do Grêmio pela posse de bola. Mesmo na Arena, o Massa Bruta dominou o meio-campo e as ações ofensivas nos primeiros minutos.
O Grêmio, com a marcação recuada, não incomodou a troca de passes do time visitante, mas impediu a aproximação no terço final do campo. Embora o DNA vertical, o Bragantino acumulou tempo com a bola sem gerar chances.
Durante a etapa inicial, o Grêmio abdicou da posse de bola e contragolpeou o Massa Bruta apenas em saídas rápidas pelas pontas com Alysson Edward e Cristian Olivera. A dupla buscou iniciativas individuais, mas não conseguiu encontrar Braithwaite para finalizar.
O primeiro tempo terminou travado com os dois times presos na marcação e sem encontrar alternativas e inspiração para resolver dentro das suas estratégias.
Sem substituições no intervalo, a etapa final deu continuidade ao roteiro do primeiro tempo. O Grêmio aumentou o seu tempo com a bola nos pés, mas continuou travado na falta de aproximação entre o meio-campo e o ataque.
Ainda no início do segundo tempo, Mano Menezes perdeu a paciência e deixou o time gaúcho mais ofensivo. As entradas de Miguel Monsalve e Amuzu mudaram a cara da partida e transformaram o Tricolor em dono da partida.
O quarteto de ataque formado por um colombiano, um uruguaio, um dinamarquês e um belga falou a mesma língua e iniciou uma pressão do lado gremista. O Imortal martelou a defesa do Massa Bruta até arrancar a vantagem.
Na reta final, Braithwaite ligou Amuzu em contragolpe. O atacante belga disparou pela canhota, clareou para o meio e disparou no canto de Cleiton.
O Grêmio ainda comemorava a vantagem quando o Bragantino esfriou a festa na Arena. Na saída de bola, Eric Ramires recebeu lançamento e escorou para Isidro Pitta decretar o empate em Porto Alegre e colocar o Massa Bruta na liderança momentânea do Brasileirão.