Gremistas
·11 May 2025
Braithwaite faz cobrança forte após novo tropeço do Grêmio: “Palavras não valem nada”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·11 May 2025
O Grêmio abriu o placar contra o Bragantino, mas, como em partidas anteriores, permitiu o empate nos instantes finais. Após o novo tropeço, com mais uma falha defensiva, Braithwaite reforçou que o trabalho vem sendo bem feito, mas cobrou que os jogadores demonstrem em campo pois o objetivo é ser campeão.
Um dos líderes do elenco, o centroavante dinamarquês destacou que o Grêmio não é um clube “medíocre” e precisa disputar estar sempre na luta por títulos. Sobre promessa recorrente de que “as coisas vão melhorar”, foi direto: “palavras não valem nada” se não houver aplicação em campo.
“Em casa temos que ganhar. Não quero ficar falando, as palavras não valem nada, temos que fazer acontecer dentro do campo, o que para mim é o mais importante agora, mostrar dentro de campo que queremos fazer. O Grêmio é um clube que tem que brigar por títulos, é a minha ambição aqui. Vamos trabalhar para isso, o Grêmio não é um clube para ser medíocre, vamos trabalhar e melhorar pois o objetivo é ganhar títulos”, disse.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Braithwaite também negou que falte confiança ao grupo: “Não vejo o time com falta de confiança. Na vida, quando há trabalho, as coisas sempre vão melhorar e estou convencido de que vão melhorar porque estamos trabalhando bem”.
Contra o Bragantino, o Grêmio cresceu no segundo tempo após Mano Menezes colocar Monsalve e Amuzu. O atacante belga abriu o placar, mas o Tricolor sofreu o empate dois minutos depois.
Sem muito tempo para lamentar, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, dia 13 de maio, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida, que vale a liderança do Grupo D, começa às 19h, na Arena.