CBF
·12 October 2025
Brasil é heptacampeão da fase de grupos da Conmebol Liga Evolución

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·12 October 2025
O Brasil conquistou o título do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolução de Beach Soccer 2025 neste domingo (12), em Itajaí-SC. O heptacampeonato dessa etapa do torneio que reúne as equipes masculinas sub-20 e principal, veio após duas vitórias, uma em cada categoria, levando o Brasil a 15 pontoas, o mesmo da Venezuela, mas garantindo o título no saldo de gols.
O dia começou com a vitória da equipe Sub-20 por 3 a 2, com gols de Eduardo, Raí Oliveira e Warlison. O resultado manteve o Brasil vivo na competição e somente a vitória importava quando a seleção adulta entrou em campo, diante de uma arena lotada na Praça Beira Rio.
Lucão, artilheiro da competição com 9 gols, ao lado do jogador VenezuelanoCréditos: Divulgação Conmebol
Apesar da Colômbia fazer uma partida bem disputada, começando o 3º período vencendo por 3 a 2, os craques da seleção mostraram que o Brasil não leva sete estrelas no peito por acaso. Viraram o placar para 6 a 3 e levaram o público ao delírio. Catarino e Túlio marcaram duas vezes e Benjamin Jr. e Antonio completaram.
“O título vem coroar uma nova fase do beach soccer brasileiro. Agradecemos profundamente ao presidente Samir, ao nosso diretor Mauro Carmélio e ao nosso gerente Lavoisier Freire por não medirem esforços para dar a melhor estrutura possível aos nossos atletas. Desde a preparação na Granja Comary até a atenção dada durante a competição. Fechamos com chave de ouro a temporada e agora é planejar o ano 2026 para que seja ainda melhor”, afirmou Mão, ídolo da modalidade e coordenador de seleções de beach soccer.
Bobô (principal) e Driei (sub-20), goleiros menos vazadosCréditos: Divulgação Conmebol
Foi a sétima conquista brasileira da fase de grupos, em sete edições realizadas. Agora o Brasil vai aguardar o campeão do grupo Zona Sul, que começará a ser disputado em 29 de outubro, no Paraguai. Além do país anfitrião, estarão na disputa Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia.