Brasil perde de virada para a Argentina no Sul-Americano, mas avança na liderança | OneFootball

Brasil perde de virada para a Argentina no Sul-Americano, mas avança na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 February 2026

Brasil perde de virada para a Argentina no Sul-Americano, mas avança na liderança

Article image:Brasil perde de virada para a Argentina no Sul-Americano, mas avança na liderança

A Argentina venceu o Brasil de virada no Sul-Americano Sub-20 Feminino. A Canarinho saiu na frente cedo, e as hermanas empataram logo na sequência, mas o confronto esfriou na sequência. Foi só no fim da segunda etapa que as argentinas viraram o jogo e, no fim das contas, saíram vitoriosas. 2 a 1.

O Brasil avança de fase na primeira posição do Grupo B, enquanto a Argentina, atrás pelos critérios de desempate, vem logo na vice-liderança. As equipes avançam ao hexagonal final junto com Colômbia, Venezuela e Paraguai, enquanto Peru e Equador disputam a última vaga na chave brasileira.


OneFootball Videos


Hermanas aprontam no fim

Embalado pela goleada de 6 a 0 contra o Peru na próxima rodada, o Brasil iniciou seu quarto confronto a todo vapor. Aos seis minutos, Brendha recebeu ótimo passe de Clarinha, saiu na cara da goleira e bateu cruzado, sem chances para a goleira, para inaugurar o marcador.

Mas o empate das hermanas veio pouco tempo depois. Com 14 jogados, após escanteio cobrado pela direita, Denise Garcia aproveitou saída errada da goleira Elu, subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça, para deixar tudo igual no Paraguai.

A partir daí, o confronto ganhou tons mais mornos, mas a Canarinho estava insatisfeita com o placar igualado. Aos 37, Evelin cruzou rasteiro e Clarinha completou na área, mas Siben fez boa defesa. Com 45, a mesma Evelin arriscou chute perigoso da entrada e parou na goleira.

O Brasil começou a segunda etapa como terminou a primeira, em cima das argentinas, mas a pontaria não era um aspecto positivo da equipe de Camilla Orlando. Com três minutos, Bianca aproveitou bola jogada na área em escanteio e cabeceou com perigo, mas a defesa foi mais rápida e cortou.

Se as brasileiras pareciam superiores no confronto, a Argentina fez questão de provar o contrário. Aos 32 minutos, Kishi Núnez recebeu bom passe na entrada da área, encontrou espaço na defesa e encheu o pé no canto, sem chances para Elu, para decretar a virada das hermanas.

View publisher imprint