Brasil vence a China e se classifica para as quartas de final do Mundial sub-17 | OneFootball

Brasil vence a China e se classifica para as quartas de final do Mundial sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·28 October 2025

Brasil vence a China e se classifica para as quartas de final do Mundial sub-17

Article image:Brasil vence a China e se classifica para as quartas de final do Mundial sub-17

Agora, as comandadas de Rilany Silva esperam o vencedor de Canadá e Zâmbia para saber o seu adversário das quartas de final

Brasil classificado para as quartas de final do Mundial sub-17! Na abertura das oitavas de final do Torneio Mundial, nesta terça-feira, 28, o Brasil enfrentou a China e venceu por 3 a 0, com gols de Kaylane, Evelin e Gi Iseppe.


OneFootball Videos


Com o resultado, o Brasil agora espera o vencedor do confronto entre Canadá e Zâmbia para saber o seu adversário na próxima fase. A Amarelinha volta a campo no próximo sábado, 01, às 12h30, pelo horário de Brasília.

COMO AS DUAS SELEÇÕES CHEGAM NAS OITAVAS DE FINAL?

As comandadas de Rilany Silva fizeram a segunda melhor campanha do grupo A, somando 01 vitória, 01 empate e 01 derrota em 03 jogos disputados. A China terminou como a segunda colocada do grupo C, com seis pontos disputados.

COMO FOI O JOGO?

O Brasil começou com superioridade e as principais ações do jogo, abrindo o marcador logo aos 03 minutos, com Kaylane, que recebeu o lançamento de Marina e abriu o marcador, garantindo vantagem para a Amarelinha.

Após o gol, a China começou a ter mais espaço e criou contra-ataques que trouxeram perigo para a defesa brasileira. Aos 45 minutos, o Brasil teve um pênalti a seu favor, mas Marina cobrou para fora.

Na etapa complementar, o Brasil voltou melhor e aos 08 minutos ampliou o marcador com Evelin, que dominou no bico da área. O terceiro saiu quatro minutos depois, com Gi Iseppe. As chinesas sentiram o baque dos dois gols e pouco produziram, com as oportunidades sendo paradas pela goleira Ana Morganti.

View publisher imprint