Brasileirão: Por que a CBF antecipará Palmeiras x Botafogo no Brasileirão? | OneFootball

Brasileirão: Por que a CBF antecipará Palmeiras x Botafogo no Brasileirão? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 October 2024

Brasileirão: Por que a CBF antecipará Palmeiras x Botafogo no Brasileirão?

Article image:Brasileirão: Por que a CBF antecipará Palmeiras x Botafogo no Brasileirão?

A Série A do Brasileirão está entrando em sua reta final, já que restam apenas oito rodadas. Assim, o jogo entre Palmeiras e Botafogo, que ocorrerá na 36ª rodada e pode ser decisivo para consagrar o campeão da competição, pode sofrer uma alteração de data, sendo adiantado para o dia 26 de novembro, uma terça-feira.

O motivo disso é que a equipe carioca goleou o Peñarol, por 5 a 0, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, praticamente garantindo sua classificação para a final da competição continental, que está marcada para o dia 30 de novembro.


OneFootball Videos


Dessa forma, a participação do Botafogo na decisão da Libertadores afeta o Brasileiro, já que a ‘decisão’ contra o Palmeiras estava prevista para o dia 1º de dezembro, justamente no dia seguinte à final do torneio continental.

Nessas circunstâncias, o duelo pelo nacional terá que mudar de data. Assim, é bem provável que a nova data seja dia 26 de novembro, de acordo com o UOL.

Article image:Brasileirão: Por que a CBF antecipará Palmeiras x Botafogo no Brasileirão?

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

CBF sofre com falta de datas disponíveis

Obviamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiria que o jogo entre Palmeiras e Botafogo ocorresse em outro dia, de preferência em um fim de semana. No entanto, a entidade encontra dificuldades para realocar a partida em outra data, segundo informações do UOL.

Para se ter uma ideia, as datas disponíveis após 30 de novembro já estão todas ocupadas pelo Brasileirão. Inclusive, no dia 11 de dezembro, inicia-se o Intercontinental, no qual o Pachuca enfrentará o campeão da Libertadores. Além disso, adiar o fim da Série A do Brasileirão está fora dos planos.

Com isso, só resta adiantar o confronto, mas novamente a CBF encontra problemas. Inicialmente, as datas dos fins de semana de 3 e 10 de novembro pareciam viáveis, já que haverá os duelos da Copa do Brasil, e os times envolvidos no jogo não estão mais na competição.

No entanto, as datas já serão usadas como desafogo para outras rodadas, principalmente a 33ª. O motivo disso é o adiamento que ocorreu devido a enchente no Rio Grande do Sul. Portanto, resta apenas um “escape”: o meio de semana de 27 de novembro.

Inicialmente, ainda segundo o UOL, a ideia seria marcar para o dia 27, uma quarta-feira. Contudo, os cariocas precisam chegar com antecedência à cidade da decisão (Buenos Aires). Desse modo, a CBF não terá outra opção senão colocar o confronto decisivo no dia 26, uma terça-feira.

Jogo deve ter público reduzido

Curiosamente, com a nova data, a ‘decisão’ do Brasileirão provavelmente terá público reduzido. O motivo é que o local da partida, o Allianz Parque, receberá o show de Roberto Carlos no dia seguinte (27 de novembro).

Dessa forma, o palco estará montado e, de acordo com Danilo Lavieri, jornalista do UOL, não será possível colocar os torcedores no setor atrás de onde fica o palco, como ocorreu na Copa do Brasil, contra o Flamengo. Naquela ocasião, o Palmeiras chegou a vender ingressos com visão parcial por um bom desconto.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint