Coluna do Fla
·17 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 December 2024
Jorge Jesus não sai da memória dos torcedores do Flamengo, após a passagem marcante em 2019 e 2020. O português também emociona ex-colegas de trabalho dos tempos do Ninho do Urubu. Em entrevista, o vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz segurou as lágrimas ao falar com o ‘Mister’ por telefone.
— Ah, po. É sacanagem. Fala, Jorge! Você vai me fazer chorar, sacanagem. A gente passou muita coisa boa. Ô, Jorge. A gente tem que escutar um monte de história hoje. Eles não sabem como foi a nossa jornada. Mas ‘vambora’, fica com Deus. O velho tira onda. O velho foi f… A gente viveu muita coisa junto — disse Marcos Braz, em entrevista ao ‘Benja me Mucho’, do comunicador Benjamin Back.
Marcos Braz foi um dos responsáveis pela contratação de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019. Com o português, o Mengão ganhou cinco títulos e perdeu apenas quatro jogos. Além disso, o time bateu recorde da era dos pontos corridos de 20 times do Brasileirão, com 90 pontos, e encantou a América do Sul com o título da Libertadores.
No fim de 2022, Marcos Braz e o executivo de futebol Bruno Spindel foram a Portugal para negociar a volta de Jorge Jesus ao Flamengo. O trio se encontrou em várias oportunidades, mas não conseguiu o ‘final feliz’ desejado pelos rubro-negros. Assim sendo, o treinador optou por trabalhar no Fenerbahçe (TUR).
Por outro lado, o Flamengo acabou fechando com outro português, Paulo Sousa, mas a passagem durou até junho. Atualmente, o nome de Jorge Jesus chegou a ser notícia no Mengão durante a campanha do agora eleito presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Na época, o então candidato disse que sonha com a volta do treinador.