Zerozero
·9 February 2026
Bruno Fernandes é a figura central deste Manchester United: português atinge novo recorde de assistências

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 February 2026

O Manchester United está a uma vitória de pôr fim ao meme do jovem adepto que continua sem cortar o cabelo. Frente ao West Ham, os Red Devils podem somar a quinta vitória consecutiva, numa série 100 por cento sob a liderança de Michael Carrick.
A saída de Ruben Amorim parece ter beneficiado o United. Após dois jogos de transição com o interino Darren Fletcher, os ingleses somam quatro vitórias seguidas com Carrick. A equipa subiu para a quarta posição, seis pontos atrás do City, que está em segundo lugar.
Se o período menos bom do United aconteceu sob orientação portuguesa, a recuperação também tem um nome luso em destaque. Bruno Fernandes está a viver um dos seus melhores momentos no clube, mesmo numa temporada de altos e baixos coletivos, tendo de se adaptar a novas funções com o antigo treinador.
Bruno Fernandes voltou a ser decisivo para o ataque do Manchester United na vitória sobre o Tottenham Hotspur (2-0). The portuguese magnífico está a caminho, possivelmente, da sua melhor temporada individualmente no que a servir os companheiro diz respeito.
Durante o jogo com os Spurs, o internacional português alcançou as 200 participações em golos pelo clube. Isso logo após marcar o seu 104.º golo (96 assistências).
Líder em assistências na Premier League, com 12, Bruno Fernandes impressiona ainda mais nesta temporada por ter tido a capacidade de se adaptar a um papel mais recuado com Ruben Amorim. Com a saída do português, Bruno voltou a pisar terrenos mais adiantados.
Desde a saída de Amorim, seja sob o comando de Darren Fletcher, ou, agora, de Michael Carrick, o ex-Sporting participou em seis jogos, onde marcou uma vez e fez seis assistências. É inegável que a sua influência ofensiva tem crescido desde que voltou a pisar tais zonas.
Destacar ainda que as 12 assistências realizadas até ao momento já são um recorde pessoal de Bruno Fernandes na Premier League. Antes, o número era de 11, feitas em 2020/21.









































