Leonino
·23 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 December 2024
Bruno Fernandes esteve à conversa com Afonso Figueiredo no Podcast Entrelinhas, que estreia a 25 de dezembro. O antigo futebolista do Sporting recordou a convivência com Jérémy Mathieu em Alvalade e afirmou que o ex-defesa foi um dos melhores jogadores com quem jogou. O atual médio do Manchester United revelou ainda uma história curiosa com o antigo colega, nomeadamente nas bolas paradas.
"O Mathieu era incrível a bater livres. Dos melhores com quem eu já estive a bater livres e havia sempre muita comunicação entre mim e ele, mas era difícil entendê-lo, porque eu dizia… ‘Mathieu, estás confiante?’ E ele fazia (encolhia os ombros) e dizia em espanhol… ‘tanto me faz’".
"Ele metia a bola assim, de qualquer maneira, metia a bola no chão e pegava, pum, golo". explicou. Já o internacional português refere que tem outro método: "E um gajo pega na bola, tem que meter a bola direitinha, os passos certos, respiração, tudo, e o Mathieu pegava na bola, atirava a bola, toma golo. E eu estava sempre com ele, eu tinha que olhar para ele, não conseguia sentir… ‘Mathieu, estás bem? Estás confiante?’… ‘tanto me faz’ dizia ele", contou Bruno Fernandes.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Já Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, proveniente do Barcelonal tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, o ex central venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Veja as declarações de Bruno Fernandes sobre Mathieu: