Bruno Henrique quebra jejum, exalta Arrascaeta como 'gringo brasileiro' e defende Evertton Araújo | OneFootball

Bruno Henrique quebra jejum, exalta Arrascaeta como 'gringo brasileiro' e defende Evertton Araújo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 November 2025

Bruno Henrique quebra jejum, exalta Arrascaeta como 'gringo brasileiro' e defende Evertton Araújo

Article image:Bruno Henrique quebra jejum, exalta Arrascaeta como 'gringo brasileiro' e defende Evertton Araújo

O Maracanã voltou a sorrir para Bruno Henrique. Na noite deste sábado (1), o atacante foi o protagonista absoluto na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Autor de dois gols, o Camisa 27 encerrou um longo jejum e, na saída de campo, falou sobre a alegria de voltar a marcar e a parceria especial com Arrascaeta.


OneFootball Videos


A noite foi de redenção para o ídolo rubro-negro. Bruno Henrique não marcava há 11 jogos e não fazia dois gols na mesma partida desde fevereiro, contra o Botafogo. Questionado sobre o fim da seca, o atacante revelou que a chave foi a persistência após uma chance perdida no primeiro tempo.

"Como eu te falei no primeiro tempo, era só caprichar um pouquinho ali na finalização. No primeiro chute do primeiro tempo, a bola deu uma quicadinha e acabou me atrapalhando. Mas fui para o vestiário focado em voltar para o segundo tempo, em ajudar a minha equipe fazendo gol. E, graças a Deus, fui coroado aqui hoje com dois", disse BH ao "Sportv".

Bruno Henrique exalta Arrascaeta

Um dos momentos mais marcantes da entrevista foi quando Bruno Henrique falou sobre seu parceiro de ataque, Giorgian de Arrascaeta. O atacante rasgou elogios ao amigo e revelou um desejo antigo de jogar ao lado do uruguaio.

"Cara, o Arrasca é um grande amigo. Desde quando jogava no Cruzeiro, tinha um sonho de jogar do lado dele", confessou Bruno Henrique.

"Uma qualidade, um cara excepcional, um gringo brasileiro. Então, cara, muito feliz de estar cada vez mais construindo história do lado dele, o Flamengo para toda a Nação. Muito feliz por esse momento dele e pelo nosso momento também", completou.

Bruno Henrique sai em defesa de Evertton Araújo

Mesmo sendo o nome do jogo, Bruno Henrique mostrou seu lado de líder ao ser visto muito intenso no banco de reservas durante um lance envolvendo o jovem Evertton Araújo. O atacante defendeu o companheiro, afirmando que não houve maldade na jogada.

"É difícil porque o lance onde a gente vê que não foi maldade do Evertton Araújo, né? Ele disputa a bola e logo em seguida recua o pé e acaba pegando o jogador. Ele não teve uma proporção ali excessiva de machucar o jogador do Sport. Isso é muito complicado, mas vou deixar para a diretoria do Flamengo", concluiu.

Evertton Araújo foi expulso na reta fina da partida em lance similar ao de Gustavo Gómez, do Palmeiras, contra o Cruzeiro, na última rodada. Na ocasião, a arbitragem utilizou outro critério e não expulsou o jogador.

View publisher imprint