Bruno Henrique vira réu por estelionato; defesa do atacante do Flamengo vai recorrer | OneFootball

Bruno Henrique vira réu por estelionato; defesa do atacante do Flamengo vai recorrer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·4 December 2025

Bruno Henrique vira réu por estelionato; defesa do atacante do Flamengo vai recorrer

Article image:Bruno Henrique vira réu por estelionato; defesa do atacante do Flamengo vai recorrer

Em meio aos títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique, do Flamengo, se tornou réu por estelionato. A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acolheu e aprovou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (4), o recurso do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e tornou o camisa 27 e outras pessoas réus no caso.Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do atacante, Ludymilla Araújo Lima (cunhada de Bruno Henrique) e outras seis pessoas também viraram réus por estelionato. Eles podem receber pena de um a cinco anos de prisão.

Há poucos meses, em julho, Bruno Henrique já havia se tornado réu por fraude esportiva na Justiça do DF. Porém, ainda corria um pedido do MPDFT para que o atacante do Flamengo, além do irmão e outras pessoas, se tornasse réu por estelionato. Na ocasião, o pedido foi negado. A Terceira Turma Criminal do TJDFT, no entanto, acolheu a solicitação nesta quinta-feira, 4.O MPDFT também pediu o pagamento de fiança no valor de R$ 2 milhões, mas o tribunal negou o pedido no julgamento de hoje. Os desembargadores alegaram que Bruno Henrique não apresenta risco de fuga e, portanto, não caberia medidas cautelares.


OneFootball Videos


Article image:Bruno Henrique vira réu por estelionato; defesa do atacante do Flamengo vai recorrer

Bruno Henrique após o título da Libertadores 2025 / Hector Vivas/GettyImages

Defesa de Bruno Henrique vai recorrer

A defesa de Bruno Henrique se manifestou após a decisão da Terceira Turma Criminal do TJDFT e antecipou que vai recorrer:“A defesa do atleta Bruno Henrique recebeu com indignação a notícia do julgamento que acatou recurso do MPDFT para abrir ação penal quanto a um suposto crime de estelionato, fato que contraria decisão fundamentada do juiz de primeira instância. Com confiança no Poder Judiciário, será apresentado recurso pela defesa aos órgãos competentes, que demonstrará, mais uma vez, o claro equívoco da denúncia”.

Bruno Henrique é acusado de ter forçado um cartão amarelo em partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, e beneficiado apostadores. No mês passado, o atacante já havia sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas recebeu apenas multa.

View publisher imprint