Bruno Lage desmente versão de Rui Costa sobre saída do Benfica: "Infelizmente" | OneFootball

Bruno Lage desmente versão de Rui Costa sobre saída do Benfica: "Infelizmente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 September 2025

Bruno Lage desmente versão de Rui Costa sobre saída do Benfica: "Infelizmente"

Article image:Bruno Lage desmente versão de Rui Costa sobre saída do Benfica: "Infelizmente"

Bruno Lage desmente a versão de Rui Costa sobre a data da realização do Benfica – Santa Clara, encontro que terminou empatado a uma bola. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico das águias afirma que pediu para jogo ser adiado, mas que lhe foi dito que não era possível, com Mário Branco à cabeça.

“Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira”, começou por apontar Bruno Lage.


OneFootball Videos


Quando questionado sobre a justificação que lhe foi dada pelos responsáveis do Benfica, Bruno Lage revela: “Que era difícil, que era difícil alterar. Aqui o que eu lhe posso dizer depois é que há o empate com o Santa Clara e depois iniciámos o jogo da Liga dos Campeões da melhor maneira”.

Bruno Lage: “Devíamos ter vencido aquele jogo [Benfica – Santa Clara]”

“Nenhum treinador do mundo gosta de ter apenas um dia, ou seja, jogadores a viajar na quarta-feira para se concentrar todos na quinta-feira, para jogar na sexta-feira, ninguém gosta de ter de preparar um jogo nessas circunstâncias, e nós muito menos”, acrescentou Bruno Lage, que já tinha comentado a saída dos encarnados.

“Sem ter a pré-época e também pelo facto de os jogadores estarem a chegar, o Sudakov e o Lukebakio, nesse momento praticamente não tinham treinado e não tinham conhecido a equipa. Mas isso não retira, e eu disse na altura, e não tenho problema nenhum em assumir a nossa responsabilidade, que nós devíamos ter vencido aquele jogo”, finalizou Bruno Lage.

View publisher imprint