Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco | OneFootball

Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 July 2025

Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco

Article image:Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco

Bruno Lage pode ser despedido do Benfica se perder a Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting, agendada para a próxima quinta-feira, às 20h45. A opinião é de Diogo Luís, defendendo que, em caso de novo desaire diante dos leões, Rui Costa pode mesmo vir a correr com o técnico português do Clube da Luz.

"Num ano eleitoral, estes próximos três meses são fundamentais para Rui Costa. O resumo do mandato não é positivo em várias áreas, mas todos temos a noção de que, para os adeptos, o mais importante é o que se passa dentro das quatro linhas. Assim, o jogo da Supertaça é realmente importante", começou por referir Diogo Luís, abordando o Benfica - Sporting da próxima quinta-feira, às 20h45.


OneFootball Videos


"Para Bruno Lage, um cenário de derrota poderá ditar o seu afastamento. Para os jogadores, um cenário negativo trará maior pressão para os embates frente ao Nice. Para Rui Costa, uma derrota frente ao Sporting irá aumentar o descontentamento dos adeptos, o que poderá ter um impacto importante no resultado das eleições em outubro", considerou Diogo Luís, colocando em causa o futuro do técnico, que deve receber mais um reforço em breve.

"Por fim, depois do bicampeonato leonino, uma vitória do Benfica poderá também ser importante para criar dúvidas sobre a capacidade de Frederico Varandas tomar decisões sem a companhia de Ruben Amorim e Hugo Viana. Por todos estes motivos o jogo da Supertaça é, sobretudo, determinante para Rui Costa", defende Diogo Luís, destacando a importância do próximo dérbi eterno.

Por fim, Diogo Luís aponta o dedo à atual Direção do Benfica, liderada por Rui Costa: "Por outro lado, se quem dirige as instituições não tem essa capacidade, deverão ser os agentes políticos a ter a perceção do seu papel, algo que não aconteceu. A grande conclusão é que apresentação da ideia do Benfica District não foi mais do que um momento de propaganda eleitoral".

View publisher imprint