Bruno Lage quer fazer história no Benfica e persegue registos de Koeman, Rui Vitória e não só | OneFootball

Bruno Lage quer fazer história no Benfica e persegue registos de Koeman, Rui Vitória e não só | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 August 2025

Bruno Lage quer fazer história no Benfica e persegue registos de Koeman, Rui Vitória e não só

Article image:Bruno Lage quer fazer história no Benfica e persegue registos de Koeman, Rui Vitória e não só

Bruno Lage entrou na história do Benfica ao conduzir o Clube ao seu primeiro início época de sempre sem sofrer qualquer golo nos primeiros seis jogos, superando o registo de Lajos Baroti, que há 45 anos havia conseguido um arranque de temporada com quatro jogos sem sofrer golos.

Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, esta é a 11.ª vez em que o Benfica está seis jogos consecutivos com um registo perfeito na defesa. Neste caso, Bruno Lage junta-se a nomes como Ronaldo Koeman e Rui Vitória, que alcançaram o marco de seis jogos consecutivos sem sofrer golos nas épocas 2005/2006 e 2018/2019, respetivamente.


OneFootball Videos


Caso o atual técnico do Benfica queira elevar o seu nome para voos mais altos, poderá fazê-lo já na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, frente ao Fenerbahçe - jogo para o qual já tomou uma decisão importante. Se as águias não forem buscar a bola ao fundo das redes frente a José Mourinho, Bruno Lage igualará o registo de sete jogos sem sofrer golos de Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória.

Com a lista a encurtar cada vez mais, surge o nome de Toni. O técnico luso alcançou o marco de nove jogos sem sofrer golos no Benfica na época de 1988/1989, temporada em que seria campeão pelo Benfica. No entanto, Bruno Lage terá que esperar mais umas semanas caso queira bater o recorde dos recordes, detido por John Mortimotre. Foi na época de 1985/1986 que o técnico britânico alcançou o incrível registo de 11 encontros consecutivos sem sofrer qualquer golo. No entanto, tal série não culminou na conquista do campeonato.

O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.

View publisher imprint