Bruno Pivetti analisa partida e relata sobre expulsão de Carbone: “ele ficou muito triste” | OneFootball

Bruno Pivetti analisa partida e relata sobre expulsão de Carbone: “ele ficou muito triste” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 January 2026

Bruno Pivetti analisa partida e relata sobre expulsão de Carbone: “ele ficou muito triste”

Article image:Bruno Pivetti analisa partida e relata sobre expulsão de Carbone: “ele ficou muito triste”

O Flamengo saiu derrotado pela equipe do Volta Redonda e aind anão conseguiu vencer a primeira partida no Campeonato Caricoa 2026. Na coletiva de imprensa, o técnico Bruno Pivetti falou sobre o jogo ter se desenhado a partir da expulsão de Carbone ainda com 10 minutos de jogo.

“A partida de hoje foi condicionada por termos perdido um jogador com 10 minutos. A partir daí, estamos vindo em uma sequência forte. O adversário estava fazendo o segundo jogo do campeonato e nós o terceiro. Uma diferença de dois dias entre um jogo e outro. O que já era uma tarefa difícil, por ser uma equipe com uma idade muito baixa, nossa média é 18 anos, ficou ainda mais difícil com a expulsão. A partir daí, fizemos o possível para conter os ataques do Volta Redonda”, disse Pivetti.


OneFootball Videos


Com a expulsão de Carbone, a equipe rubro-negra não encontrou forças para superar a equipe mandante. O técnico do sub-20 relatou a frustração de Carbone com a situação e questionou o primeiro amarelo levado pelo atleta ainda com 2 minutos de jogo.

“Ele ficou muito triste, pediu desculpas. A gente tenta informar da melhor maneira, orientar da melhor maneira. Claro que não foi uma coisa premeditada, que ele quis. Aconteceu. São jogadores jovens, que entram com um ímpeto muito forte na partida, de querer mostrar seu valor, principalmente num clube grande como o Flamengo . Infelizmente ele exagerou. Acredito que a primeira falta, com dois minutos de jogo, não seria para cartão amarelo. Valeria ali uma conversa. A segunda eu concordo que foi para cartão amarelo. Enfim, isso faz parte da inexperiência, da imaturidade. Os jogadores vão aprendendo com o erro para poder corrigir da melhor forma e poder reorientar a rota de carreira deles’, declarou o treinador rubro-negro.

O Rubro-Negro segue sem vencer na competição e a equipe sub-20 encontrou dificuldades durante o campeonato. Bruno Pivetti comentou a diferença de média de idade entre as equipes e elogiou o Volta Redonda.

“É uma equipe que estava na Série B, desceu para a C. Sabemos que enfrentaríamos um adversário pesado em termos profissionais, uma média de idade superior. Acredito que o jogo foi condicionado pela expulsão. Dentro disso tentamos fazer o melhor para sair com o resultado, infelizmente não foi possível. Seria outro jogo se estivéssemos confrontando o adversário 11 contra 11”, analisou o treneiro flamenguista.

A equipe sub-20 do Flamengo assumiu a responsabilidade do Cariocão 2026 devido ao planejamento feito para este início de temporada. Filipe Luís já treina os atletas profissionais que se prepararam para a Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, dia 1º de fevereiro, em Brasília.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

– O que me foi passado é que o planejamento seria jogo a jogo, então nos focamos nossos esforços no preparo para esse jogo contra o Volta Redonda. Infelizmente o jogo foi condicionado pela expulsão precoce. Eu não tenho outras informações, isso está a cargo da diretoria. A gente está aqui para servir o clube da melhor maneira. O que eles orientarem nós vamos seguir para poder ajudar da melhor forma nessa fase de preparação para o profissional, tendo em vista os desafios para 2026.

– Eu vi essa questão mais no segundo tempo contra o Bangu, que o jogo foi muito picotado. Os jogadores realmente ficaram muito ansiosos para tentar empatar de qualquer maneira. A gente fugiu um pouquinho do que é o nosso modelo, começamos a alçar muitas bolas na área. Hoje é difícil até tecer uma análise porque o jogo foi condicionado pela expulsão. Com um jogador a menos, com jogadores mais jovens, fica mais complicado. Mas realmente eles têm uma ansiedade muito grande de fazer o seu melhor, de mostrar para a torcida rubro-negra que tem condições. E é uma equipe que, dentro da sua faixa etária, foi vencedora no ano passado. Não à toa foi campeã da Libertadores com méritos, foi campeã mundial em cima do Barcelona. São jogadores com valor, que, de repente, por diversos condicionamentos, os resultados não vieram nesses três jogos. Mas tenho certeza que todos eles têm um futuro pela frente, é claro que precisam fazer ajustes ainda. Mas acredito que são jogadores de muito potencial.

– Acredito que não tenha um impacto na carreira deles porque são jogadores sub-20 que estão jogando entre os profissionais. Diferentemente, por exemplo, do jogo do Mirassol, em que tivemos alguns reforços, você traz mais peso para a equipe. São jogadores sub-20, que estão fazendo o possível para representar o clube da melhor forma, para fornecer ao profissional as melhores condições de preparo. Dentro das nossas possibilidades, a gente vem tentando. O jogo de hoje acabou sendo uma covardia pela expulsão precoce. Fica até difícil tecer qualquer análise. São jogadores que vão evoluir, têm muito potencial. A maioria é de jogadores nascidos em 2007, que é o segundo ano de juniores. São jogadores que precisam de amadurecimento, de um maior preparo para poder ter longevidade no futebol e consequentemente ter uma carreira feliz

View publisher imprint