Buscando trégua com a torcida, Inter vence Botafogo no Beira-Rio | OneFootball

Buscando trégua com a torcida, Inter vence Botafogo no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 October 2025

Buscando trégua com a torcida, Inter vence Botafogo no Beira-Rio

Article image:Buscando trégua com a torcida, Inter vence Botafogo no Beira-Rio

Tentando fazer as pazes com a torcida, o Internacional teve uma boa atuação diante de um Botafogo sem identidade, e venceu por 2 a 0 em noite de muita chuta em Porto Alegre.

O Colorado chegou a 32 pontos no Brasileirão e subiu para 11º lugar. Já o Glorioso, com 43, tem lugar ameaçado no G4 pelo Mirassol, que enfrenta o Corinthians.


OneFootball Videos


Dilúvio em Porto Alegre

Em noite de muita chuva em Porto Alegre, o Internacional aliviou a pressão com um gol cedo. Aguirre recebeu de Bruno Henrique no fundo, mandou cruzado na área e Léo Linck soltou. Alan Patrick aproveitou no rebote para abrir o placar.

O segundo gol quase saiu de outra descida pela direita, dessa vez de Mercado, que recebeu belo lançamento de Carbonero e bateu forte, rasteiro. A bola acertou a trave!

Com a chuva aumentando, o gramado, que inicialmente suportou bem, já dava indícios de que ficaria pesado. As poças d´água começaram a se formar e mudaram um pouco a dinâmica da partida.

A bola parada passou a ser uma arma importante, e o Colorado quase aumentou a vantagem após cobrança de escanteio de Alan Patrick na área. Léo Linck saiu mal, Vitão completou e acertou o travessão.

O lance voltou a se repetir na sequência, mas dessa vez com Léo Linck debaixo das traves para defender. O Botafogo, que quando o gramado estava em melhores condições pouco criou, terminou o primeiro tempo precisando de muitos ajustes.

Inter tem liberdade para matar

Na volta do intervalo, porém, Vitinho não deixou nem os cariocas absorverem as mudanças de Ancelotti. O atacante recebeu de Carbonero nas costas da defesa e tirou de Léo Linck de canhota para fazer o 2 a 0.

Carbonero deitou e rolou quando recuou para receber e atuar quase que como um armador. Voltou a encontrar Vitinho em boa condição e Léo Linck evitou o terceiro aos 17.

O Glorioso teve espasmos ao longo do segundo tempo. Mas mostrou mais uma vez seu lado bipolar, que justifica uma temporada irregular sem qualquer competição para lutar pelos principais títulos do ano. O time ainda tentou pressionar no fim, mas abusou dos cruzamentos e quando teve a chance, faltou qualidade.

O Inter respira, e tenta se reerguer em uma temporada de fracassos até o momento. Busca, principalmente, voltar a dar a mão ao torcedor. Hoje foi um primeiro passo.

View publisher imprint