Glorioso 1904
·6 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 January 2025
Depois do desaire do Benfica com o Braga, que resultou na segunda derrota consecutiva dos encarnados, Bruno Lage ficou debaixo de fogo. Face à insatisfação, a estrutura dos encarnados, com Rui Costa à cabeça, já definiu uma 'condição' para continuar a acreditar no trabalho do técnico nascido em Setúbal.
A qualificação do Benfica para a final da Taça da Liga tornou-se agora obrigatória, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta segunda-feira, 6 de janeiro. Assim, num mês em que promete ser complicado para o Glorioso, os objetivos a cumprir estão traçados e Bruno Lage tem agora de ultrapassar o derradeiro teste na meia-final da Allianz Cup.
Importa recordar que, para o duelo da final four, Bruno Lage deverá promover alterações no onze inicial do Benfica. Face ao primeiro encontro com o Braga, o técnico poderá sentar Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral já está à espreita.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.