Gazeta Esportiva.com
·16 January 2026
Calleri celebra retorno aos gramados pelo São Paulo após nove meses e brinca: “Pernas pesaram o dobro”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 January 2026

A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bernardo na última quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi especial para Jonathan Calleri. Após nove meses em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o centroavante argentino voltou aos gramados e pôde vestir a camisa tricolor novamente.
Calleri iniciou a partida no banco de reservas, mas muitos torcedores ansiavam por minutos do camisa 9. Por volta da metade do segundo tempo, o técnico Hernán Crespo acionou o atacante. Muito aplaudido, pisou no campo ao som do cântico “Toca no Calleri que é gol”. Na zona mista, ele celebrou a volta e brincou sobre a situação.
“Foram muitos meses de trabalho silencioso, de tentar fazer com que o joelho voltasse ao normal. Foi um momento difícil. Obviamente que tentei ajudar do lado de fora, mas é bem diferente a função que tenho dentro do campo. Mas estou muito feliz por mais uma vez estar no gramado, com uma vitória do São Paulo. Lembro de tudo que vivi nesses nove meses e fico muito contente com tudo que fiz para jogar hoje. Obviamente, não é fácil voltar a jogar depois de nove meses, as pernas pesaram o dobro [risos]. Mas tenho muita fé e muita vontade de trabalhar para que as coisas voltem ao normal. Preciso de tempo, normal, mas estamos trabalhando para voltar ao 100%”, destacou o jogador.
Calleri estava afastado dos gramados desde abril do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. O argentino relembrou a difícil recuperação, mas rapidamente mudou a chave e valorizou o resultado positivo desta quinta-feira.
“Foram momentos difíceis. O que faço de melhor é estar dentro de campo e, por nove meses, perdi essa felicidade. Claro que eu preciso muito do São Paulo, o São Paulo precisa dos líderes do elenco hoje em dia. Hoje, demos uma amostra de que o São Paulo está vivo, e vamos dar tudo de nós no clássico contra o Corinthians”, declarou o atleta.
Calleri deixou claro que ainda não se sente em plena forma física, mas entende que pode voltar a ser o mesmo atacante a partir do momento que tiver mais minutagem. O São Paulo, vale lembrar, disputa quatro competições neste ano e precisa de peças para poder rodar o elenco.
Apesar da instabilidade política e de todas as dificuldades — calendário extenso e possíveis lesões —, o camisa 9 adotou um discurso otimista e projetou uma temporada positiva para o São Paulo.
“Daqui a pouco, acho que vamos ver o melhor São Paulo. Não ter mais machucados, deixar para trás tudo que aconteceu no ano passado, tentar ter muitos jogadores saudáveis, para que a gente possa brigar por todas as competições. É difícil, porque têm muitos jogos, mas acho que esse ano, estando como estamos, entrosando todos, com reforços, vamos fazer um grande ano. Estou muito otimista mais uma vez que poderemos fazer uma grande campanha e tentar dar outro título ao São Paulo”, disse Calleri.
Na última temporada, Calleri disputou 18 jogos, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Agora, ele torce por um 2026 melhor e sem contusões no Tricolor paulista.
Com o resultado positivo, o São Paulo respirou aliviado após a dura derrota na estreia e venceu a primeira no Campeonato Paulista. O Tricolor pulou para a décima colocação na tabela e somou os primeiros três pontos no Estadual.









































